Professias

Jr 23,28 

18/10/2016 - Fale fielmente!

FUNDAÇÃO

Palavra que confirmou a fundação da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz.

Hb 2

“Por isso, devemos dar mais atenção à mensagem que ouvimos, para não nos desviarmos... DEUS CONFIRMOU O TESTEMUNHO DELES MEDIANTE SINAIS, PRODÍGIOS E MILAGRES DE TODO O TIPO, E MEDIANTE DONS DO ESPÍRITO SANTO DISTRIBUÍDOS CONFORME A SUA VONTADE.

Saiba como tudo começou: História 


Saiba o que são as Novas Comunidades

CARISMA

Palavra que inspira nosso carisma: A MISERICÓRDIA

Mt 11, 28- 30
“Vinde a mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e EU LHES DAREI DESCANSO. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e VOCÊS ENCONTRARÃO DESCANSO PARA SUAS VIDAS. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.”

Zac 10, 5-12 

10/6/2007 - no primeiro retiro da Comunidade GMP, para os intercessores da Comunidade Missionária Caminho Verdade e VidaReconduzirei... Fortalecerei... Já os resgatei... De longe eles se lembrarão de mim.

ONDE DEVE SER NOSSA SEDE?

Tua casa é minha casa - 27/1/2010

Ez 43, 6- 12

2010 - Este é o lugar do trono e o lugar da planta dos meus pés.


Coloque tudo por escrito à vista deles, para que observem todas essas normas e coloquem em prática todos esses regulamentos.

Bar 4, 36-37. 5, 1- 9

2010 - Posta-te sobre o alto

Tobias 13, 1-16

2010 - Bendito seja Deus... Exaltem a Deus... Considerem o que Ele fez por vocês e lhe agradeçam em alta voz. Bendigam o Senhor da justiça... Voltem-se para Ele, pecadores... Talvez ele seja favorável a vocês e os trate com misericórdia... Celebrem dignamente o Senhor e bendiga o rei dos séculos, para que o seu Templo seja reconstruído com alegria...

E ao pedirmos ainda mais um sinal Deus nos deu esta palavra:

 

Is 7, 10-17

2/12/2012 - ...Pede para você mais um sinal... Não vou pedir! Não vou tentar a Javé!

Is 42, 9

20/1/2013 - Imagem da casa 

"As primeiras coisas já se realizaram, agora vos anuncio outras, novas: antes que elas surjam eu vo-las anuncio."

REFUNDAÇÃO

(3/3/2016 - MOÇÃO PARA 2016


Is 57, 14-20 . 58, 1-12

Para o Fabio: 

"(...) estou junto com o humilhado e desamparado a fim de animar os espíritos desamparados."

DOM QUE AQUECE

17/6/2016 - Serviço de visita a moradores de rua motivando-os a deixar a dependência química e a voltarem para casa.
 

Eclo 4

Para o Fabio e Juli, após perguntarem para o Senhor se deveriam ir rumo aos irmão moradores de rua.
Meu filho, NÃO RECUSES AO POBRE SUA SUBSISTÊNCIA(...). Não faças sofrer aquele que tem fome. (...) não recuses teu dom ao necessitado. INCLINA TEU OUVIDO ao pobre e RESPONDE COM AFABILIDADE. ARRANCA O INJUSTIÇADO DA MÃO DO INJUSTO (por meio da oração) da mão do injusto e não seja medroso no teu julgar. Sê para os órfãos pai (...). E serás como filho do Altíssimo, ele, mais do que tua mãe, amar-te-á."

 

PRIMEIRA VIGÍLIA DE ADORAÇÃO EM BETHESDA 
Is 66, 1-2 

(...) Que casa me haveis de fazer, que lugar, para o meu repouso? Tudo isso foi minha mão que fez, tudo isso me pertence."

ONDE DEVE SER NOSSA CASA?

Eclo 39, 12-35

8/9/2016 para a Juli: 

“(...) ele supre toda necessidade na hora devida. (...) porque tudo no seu tempo será reconhecido bom."

 

Is 43

22/9/2016 para a Juli: 

“(...) e tudo se arranja segundo sua palavra."

I Rs 7, 1-12
23/9/2016 para a Juli:

“Sua morada particular, no outro pátio atrás do pórtico."
 

Jr 31, 31-40

26/10/2016 para o Fabio:

“Serei seu Deus (...)."

 

Ez 43, 1-12
26/10/2016 para o Fabio:

“Este é o lugar do trono, é o lugar da planta dos meus pés... onde será a casa de israel. (...) todo espaço ao entorno será santíssimo."
 

Sl 103

26/10/2016 para o Fabio.

 

Am 3, 1-8
28/10/2016 para a Avelina:

“Caminham duas pessoas juntas sem antes tenham combinado? (...) Pois o Senhor Iahweh não faz coisa alguma sem antes revelar o seu segredo a seus servos, os profetas. Um leão rugiu: quem não temerá? O Senhor Iahweh falou: quem não profetizará?

 

Is 44, 24-38
28/10/2016 para a Avelina:

“Tu serás reabitada (...). Vós sereis reconstruída (...)."
 

Baruc 5, 4-9

28/10/2016 para a Avelina:

“Posta-te sobre o alto (...). Vê teus filhos reunidos desde o pôr do sol(...)."

Eclo 27, 1-3
28/10/2016 para a Avelina:

"Quem não se apodera fielmente do temor do Senhor, rapidamente terá sua casa destruída."
 

Ez 48

4/11/2016 para a Kátia:

"(...) No meio dela ficará o santuário."
 

Is 56, 7-8

2/11/2016 para a Tia Inês:

"(...) trá-los-ei ao monte santo e os cobrirei de alegria na minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão bem aceitos no meu altar. Com efeito minha casa será chamada casa de oração para todos os povos (...)
 

Is 62, 10- 12

5/6/2017 para Fabio:

“Erguei um sinal para os povos..."

 

Is 35
5/6/2017 para Fabio:

“Ali haverá uma estrada- um caminho que será chamado caminho sagrado..."
 

I Rs 6, 7-8

17/6/2017 para a Juli: 

“...ele construiu o Templo de Iahweh... E construiu um anexo a todo o Templo... edificou o Templo e concluiu."
 

Sl 126 (125), 5-6

17/6/2017 para a Tia Inês:

"Os que semeiam com lágrimas ceifaram em meio a canções. Vão andando e chorando ao levar a semente; ao voltar, voltam cantando, trazendo seus feixes."

O QUE FAZER PARA QUE NOSSA CASA SEJA RECONSTRUÍDA?

1 Cro 29, 10-20 

6/2/2017 para a Juli: MOÇÃO PARA 2017

I Cro 22, 11-16

15/3/2017- para Fabio e Juli:
Portanto, que o Senhor esteja contigo, meu filho, para que prosperes e construas o templo do Senhor, teu Deus, segundo o que disse de ti. Que o Senhor se digne conceder-te sabedoria e inteligência, quando te fizer reinar sobre Israel, para que observes a lei do Senhor, teu Deus. Prosperarás, então, se te aplicares à observância das leis e dos mandamentos que o Senhor prescreveu a Moisés para Israel. Sê forte e corajoso, não temas, nem te amedrontes. Eis que, por meus esforços, preparei para a casa do Senhor cem mil talentos de ouro, um milhão de talentos de prata, bronze e ferro em tal quantidade que se não poderia pesar: preparei também madeira e pedras; e tu ainda acrescentarás mais.Tens a teu dispor uma multidão de operários: talhadores, pedreiros, carpinteiros e artífices hábeis em todas as espécies de ofícios. O ouro, a prata, o bronze e o ferro existem em número incalculável. Vamos ao trabalho, e que o Senhor esteja contigo!
 
(Na tradução da Bíblia de Jerusalem diz: “Avante! Mãos a obra e que Iahweh esteja contigo.”)

1.Suplicar ajuda de Deus e dos irmãos

Is 62, 6b-7

Para Jaque: 

"Sobre tuas muralhas, Jerusalém, coloquei vigias; nem de dia nem de noite devem calar-se. Vós, que deveis manter desperta a memória do Senhor, não vos concedais descanso algum e não o deixeis em paz, até que tenha restabelecido Jerusalém para dela fazer a glória da terra." 

II Cro 24, 1-14

Para Jaque:

"(...) Depois disso, Joás tomou a peito restaurar o templo do Senhor. Convocou os sacerdotes e levitas e lhes disse: Ide e percorrei as cidades de Judá, e delas recolhereis anualmente dinheiro dos israelitas para reparar o templo de vosso Deus. Executai isso com presteza. Mas os levitas não se apressaram. Então o rei mandou vir o sumo sacerdote Jojada e lhe disse: Por que não cuidaste que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, à comunidade de Israel para a tenda do testemunho? (...) Então o rei ordenou que se fizesse um cofre e o colocassem na parte externa da porta do templo. (...)  Todos os chefes e todo o povo, cheios de alegria, vieram colocar dinheiro no cofre até que este estivesse cheio. Cada vez que, por meio dos levitas, era o cofre levado para a inspeção do rei - o que acontecia quando o dinheiro se acumulava -, o escriba real e um comissário do sumo sacerdote esvaziavam-no e depois os levitas iam colocá-lo no lugar. Assim faziam eles cada vez, e recolheram, em abundância, dinheiro, que o rei e Jojada entregavam ao empreiteiro das obras do templo. Este contratava os carpinteiros, os canteiros e os trabalhadores que modelavam o ferro e o bronze, para restaurar e reparar o templo do Senhor. Os empreiteiros fizeram com que os reparos fossem acabados pelos seus cuidados, e restabeleceram o templo em seu primeiro estado e o consolidaram. 14.Terminado o trabalho, devolveram na presença do rei e de Jojada o restante do dinheiro, com o qual fabricaram utensílios para o serviço do templo e para os holocaustos, assim como taças e outros objetos de ouro e prata. Enquanto viveu Jojada, foram regularmente oferecidos os holocaustos no templo do Senhor." 

Eclo 29, 3-13

Para Fabio:

"Cumpre tua palavra e procede lealmente com ele, e acharás em toda ocasião o que te é necessário. Muitos consideraram como um achado o que pediam emprestado, e causaram desgosto àqueles que os ajudaram. Até que se tenha recebido, beija-se a mão de quem empresta; com voz humilde fazem-se promessas; mas, chegando o tempo de restituir, pedem-se prazos; só se têm palavras pesarosas e queixas; e toma-se como pretexto (a dificuldade) da época. Se o que pede emprestado pode restituir, nega-se a princípio. Restitui em seguida só a metade da quantia, e a considera como um lucro. (...) Muitos não emprestam, não por maldade, mas por medo de serem injustamente iludidos. Todavia, sê indulgente para com o miserável, e não o faças esmorecer depois da esmola. Por causa do mandamento, socorre o pobre; e não o deixes ir com as mãos vazias na sua indigência. Perde o teu dinheiro em favor de teu irmão e de teu amigo; não o escondas debaixo de uma pedra para ficar perdido." 

2.Rezar e vigiar junto a nossa casa  
 

II Cro 34, 1-12

Para Juli:

"Josias tinha a idade de oito anos quando começou a reinar; reinou trinta e um anos em Jerusalém. 2.Fez o bem aos olhos do Senhor, seguindo as pegadas de Davi, seu pai, sem se afastar nem para a direita, nem para esquerda. 3.No oitavo ano de seu reinado, quando ele era ainda criança, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai, e no duodécimo ano, começou a limpar Judá e Jerusalém dos lugares altos, das asserás e dos outros ídolos de madeira ou de metal fundido. 4.Demoliram, em sua presença, os altares dos Baal; ele próprio destruiu os obeliscos que estavam colocados nesses altares. (...) Puseram esse dinheiro nas mãos dos empreiteiros e dos vigias dos trabalhos do templo, os quais o distribuíram aos que trabalhavam na restauração do edifício. Estes o entregaram aos carpinteiros e aos pedreiros para a compra de pedras de cantaria, e madeiras de carpintaria, assim como traves destinadas às construções que os reis de Judá tinham deixado cair em ruínas. 12.Esses homens cumpriram fielmente sua tarefa. (...)  

2 Cor 12, 9-10

Para Fabio:

"Sesac, rei do Egito, atacou, pois, Jerusalém. Levou os tesouros do templo do Senhor e os do palácio real, sem nada deixar. Levou especialmente os escudos de ouro que Salomão tinha fabricado. Para substituí-los, o rei Roboão mandou fazer escudos de bronze e os entregou em mãos dos chefes das guardas da porta do palácio real." 

Joel 1, 13-20

Para Fabio:

"Revesti-vos de sacos, sacerdotes, e batei no peito! Lamentai-vos, ministros do altar! Vinde, passai a noite vestidos de saco, servos de meu Deus! Publicai o jejum, convocai a assembléia, reuni os anciãos e toda a população no templo do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor: Ai, que dia! O dia do Senhor, com efeito, está próximo, e vem como um furacão desencadeado pelo Todo-poderoso. Acaso não foi sob os nossos olhos que desapareceu todo o mantimento e se desvaneceram do templo de nosso Deus a alegria e o regozijo? As sementes secaram sob os torrões, os celeiros estão vazios, os armazéns, arruinados, porque falta o trigo. Como geme o rebanho, e como anda errante o gado por falta de pastagens! Até mesmo os rebanhos de ovelhas padecem. Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto." 

3.Acolher idosos, doentes e famintos  
 

Eclo 38, 1-15

Para Fabio:

"Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. 2.(Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. (...) O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe ungüentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará, (...) Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará. Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado. Oferece um incenso suave e uma lembrança de flor de farinha; faze a oblação de uma vítima gorda. Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária. 13.Virá um tempo em que cairás nas mãos deles. 14.E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida.(...)”
 
Obs.: Sinto que há algum detalhe nesta palavra que para mim ainda não é claro.

Jer 31, 3-13

Para Fabio:

"De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor. Reconstruir-te-ei, e serás restaurada, ó virgem de Israel! Virás, ornada de tamborins, participar de alegres danças. E ainda plantarás vinhas nas colinas de Samaria. E delas colherão frutos os plantadores, pois dia virá em que os veladores gritarão nos montes de Efraim: Erguei-vos! Subamos a Sião, ao Senhor, nosso Deus! Porque isto diz o Senhor: Lançai gritos de júbilo por causa de Jacó. Aclamai a primeira das nações. E fazei retumbar vossos louvores, exclamando: O Senhor salvou o seu povo, o resto de Israel. Eis que os trago da terra do norte, e os reúno dos confins da terra. O cego e o coxo estarão entre eles, e também a mulher grávida e a que deu à luz. Será imensa a multidão que há de voltar, e que voltará em lágrimas. Conduzi-la-ei em meio às suas preces; levá-la-ei à beira de águas correntes, por caminhos em que não tropeçarão, porque sou para com Israel qual um pai, e Efraim é o meu primogênito. Nações, escutai a palavra do Senhor; levai a notícia às ilhas longínquas e dizei: Aquele que dispersou Israel o reunirá, e o guardará, qual pastor o seu rebanho. Porquanto o Senhor resgata Jacó e o liberta das mãos do seu dominador. Regressarão entre gritos de alegria às alturas de Sião, acorrendo aos bens do Senhor: ao trigo, ao mosto e ao óleo, ao gado menor e ao maior. Sua alma se assemelha a jardim bem regado, e sua fraqueza cessará. Então a jovem executará danças alegres; jovens e velhos partilharão (o júbilo) comum. Transformar-lhes-ei o luto em regozijo, e os consolarei após o sofrimento e os alegrarei." 

Jo 6, 1-15

Para Fabio:

"Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.) Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos. Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos. Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5.Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes... mas que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Fazei-os assentar. (...) Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos. À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo. 15.Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte."

A PROMESSA É LINDA!!!

Is 60

Para Fabio:

"Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti. Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina. As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora. Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa. Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações. (...)  Tuas portas ficarão abertas permanentemente, nem de dia nem de noite serão fechadas, a fim de deixar afluir as riquezas das nações sob a custódia de seus reis. A glória do Líbano virá a ti, e todos juntos, o cipreste, a faia e o buxo, para ornamentar meu lugar santo e honrar o lugar onde pousam meus pés. 14.Os próprios filhos de teus opressores a ti virão humilhados; a teus pés se prostrarão todos aqueles que te desprezavam; chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. De abandonada e amaldiçoada, sem ninguém para te socorrer, farei de ti um objeto de admiração para sempre, um motivo de alegria para as gerações futuras. (...) Em vez de bronze, farei vir ouro; em lugar de ferro, farei vir prata; (em vez de madeira, bronze; em vez de pedras, ferro), farei reinar sobre ti a paz, e governar a justiça. Não se ouvirá mais falar de violência em tua terra, nem de devastações e de ruínas em teu território. Chamarás tuas muralhas Salvação, tuas portas, Glória. Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu Deus por resplendor. (...) Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados. Teu povo será um povo de justos que possuirá a terra para sempre; será uma planta cultivada pelo Senhor, obra de suas mãos destinada à sua glória. Do menor nascerá toda uma tribo, e do mínimo, uma nação poderosa, sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas." 

Is 66, 5-14

Para Fabio:

"Ouvi a palavra do Senhor, vós que a temeis! eis o que dizem vossos irmãos que vos odeiam, que vos renegam por causa de meu nome: Que o Senhor manifeste sua glória para que vejamos vossa alegria! Mas eles serão confundidos. Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. (...) Antes da hora ela deu à luz, antes de sentir as dores, deu à luz um filho. Quem jamais ouviu tal coisa, quem jamais viu coisa semelhante? É possível um país nascer num dia? Pode uma nação ser criada repentinamente? Desde as primeiras dores Sião deu à luz seus filhos. Para que não desse à luz abriria eu o seio materno?, diz o Senhor. Eu que dou a fecundidade, o fecharia?, diz teu Deus. Regozijai-vos com Jerusalém e encontrai aí a vossa alegria, vós todos que a amais; com ela ficai cheios de alegria, vós todos que estais de luto, 11.a fim de vos amamentar à saciedade em seu seio que consola, a fim de que sugueis com delícias seus peitos generosos. Pois eis o que diz o Senhor: vou fazer a paz correr para ela como um rio, e como uma torrente transbordante a opulência das nações. Seus filhinhos serão carregados ao colo, e acariciados no regaço. Como uma criança que a mãe consola, sereis consolados em Jerusalém. Com essa visão vossos corações pulsarão de alegria, e vossos membros se fortalecerão como plantas. O Senhor manifestará a seus servos seu poder, e aos seus inimigos sua cólera." 

Sb 18, 20-25

Parar Juli:

"Verdade é que a prova da morte feriu também os justos, e numerosos foram os que ela abateu no deserto, mas a ira de Deus não durou muito tempo; porque um homem irrepreensível se apressou a tomar sua defesa, servindo-se das armas de seu ministério pessoal, a oração e o sacrifício expiatório do incenso. Opôs-se à ira, e pôs fim ao flagelo, mostrando que era vosso servo. Dominou a revolta, não pela força física, nem pela força das armas, mas pela sua palavra deteve aquele que castigava, relembrando-lhe os juramentos feitos aos antepassados e a aliança estabelecida. Já os mortos se amontoavam uns sobre os outros, quando ele interveio, deteve a cólera e afastou-a dos vivos. Na sua longa vestimenta estava representado o universo inteiro; nas quatro fileiras de pedras os nomes gloriosos dos patriarcas; e no diadema de sua cabeça vossa Majestade. Diante destas coisas cedeu o exterminador e foi diante destas coisas que retrocedeu: porque a simples demonstração de vossa ira era suficiente." 

1 Cro 21, 15-16. 22-23

Para Juli e ela disse que esTa palavra era para mim:

"Deus enviou a Jerusalém um anjo para destruí-la. Enquanto ele a assolava, o Senhor, que olhava, compadeceu-se desse mal, e disse ao anjo destruidor: Basta! Retira agora tua mão! Ora, o anjo do Senhor achava-se perto da eira de Ornã, o jebuseu. Davi, tendo levantado os olhos, viu o anjo do Senhor que estava entre o céu e a terra, com uma espada desembainhada em sua mão, dirigida contra Jerusalém. Então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, prostraram-se com o rosto por terra. Davi disse-lhe: Cede-me o terreno de tua eira, para nela construir um altar ao Senhor; cede-o a mim pelo seu valor em dinheiro, para que o flagelo se retire de cima do povo. Ornã respondeu: Toma-o; que meu senhor, o rei, faça o que lhe parecer bom. Vê: dou os bois para o holocausto, os carros para lenha, e o trigo para a oblação; tudo te dou.”

1 Cro 21, 24-30

Lida por Fabio: 
"Não, respondeu Davi, quero comprá-lo pelo seu inteiro valor em dinheiro; não tomarei o que te pertence para dar ao Senhor, e não oferecerei um holocausto que não me custe nada. Davi deu a Ornã um peso de seiscentos siclos de ouro pelo terreno. E Davi construiu lá um altar ao Senhor; ofereceu holocausto e sacrifícios pacíficos. Invocou o Senhor que lhe respondeu enviando o fogo do céu sobre o altar de holocusto. Então o Senhor falou ao anjo, e este meteu a espada na bainha. Nesse momento, vendo Davi que o Senhor o tinha ouvido na eira de Ornã, o jebuseu, ofereceu ali sacrifícios. O tabernáculo do Senhor que Moisés construíra no deserto e o altar dos holocaustos se encontravam, nesse tempo, no lugar alto de Gabaon. Mas Davi não pôde dirigir-se a esse altar, para rogar a Deus, tão aterrado ficara ao ver a espada do anjo do Senhor." 
 
Obs.: Sinto que há algum detalhe nesta palavra que para mim ainda não é claro.

SENHORIO DE JESUS

Jr 31

para o Fabio, após pedir ao Senhor uma moção para 2017
 

SENHORIO DE JESUS E AÇÃO DE GRAÇA 

1 Cro 29, 10-20
6/2/2017 para a Juli : moção para 2017

DEUS ESTÁ IMPULSIONANDO NOVOS SERVIÇOS GMP 

10/3/2017 - Fabio sente uma inspiração para ir mais ao encontro dos jovens (para que jovens sejam renovados).

  • Na noite do mesmo dia um jovem vai ao encontro dele e da Juli para testemunhar sua libertação do uso de drogas.

 

  • Naquela mesma noite pede confirmação ao Senhor sobre o impulso de se colocar a serviço de jovens dependentes químicos, e é dada a palavra de 2 Reis 17, 36-39: " ...não prestareis culto a deuses estrangeiros; adorai somente a Iahweh, vosso Deus, e ele vos libertará da mão dos vossos inimigos..."

 

  • Vamos trabalhar a luz do Espírito Santo no programa "Juventude Renovada" (2 Reis 17, 36-39) - Programa de caráter preventivo (prevenção primária), voltado para crianças e pré-adolecentes em fase de aprendizagem escolar, através de palestras gratuitas em escolas da Rede de Ensino mostrando as desvantagens do abuso de drogas.

  • Deus também está impulsionando encontros de oração e orientações aos familiares de dependentes químicos (grupo "Famílias Restauradas"- Lc 15, 11-32) falando da importância do amor, perdão, diálogo com afabilidade.

"Se a porta de entrada para drogas mais pesadas é o álcool e a maconha. A porta de entrada para estas 'primeiras drogas' é, muitas vezes a falta de amor, perdão e diálogo. Que Deus nos dê a graça de orientarmos as famílias a ser sinal do pai misericordioso, que perdoa o filho pródigo como é apresentado na parábola do Evangelho de Lucas 15, 11-32." 

...

Fabio Limeira- fundador da Comunidade GMP