Logo_transparente.png

Cura Interior

"A minh'alma engrandece ao senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador." (Lc 1, 46)


Sua alma engrandece o Senhor?

Muitos querem cura interior...

Mas para que você não tenha uma cura interior "de momento" que gere apenas bons sentimentos, bem estar...

É preciso compreender alguns passos da cura interior...


Cura interior não é mágica! Cura interior é processo da ação de Deus nas nossas vidas. Fruto de oração. Não apenas da oração que os outros fazem por nós (deste ou daquele pregador), mas a oração que decidimos fazer em Deus.


Não adianta pedir que os outros rezem pelo seu marido e quando chega em casa você ofende ele, chama ele de pecador e pergunta quando ele vai mudar.


Eu pergunto: Quando você e eu vamos mudar e ser sinal de uma vida de oração?


  • Primeiro passo para cura interior

QUERER - ( ligado a um ato de humildade ): Amado Jesus com humildade recorro a Vós e reconheço que preciso de cura interior, que preciso de Vós. Preciso de Vós para que seja curado em minha alma os sentimentos de rejeição, de inferioridade, de culpa ou  de medo.

Cante (D):

"Eu preciso de Ti, meu Senhor, eu preciso de Ti. Quero caminhar Contigo e não mais andar sozinho. Eu preciso de Ti. Vem, Espírito Santo, ó vem, Espírito Santo. Vem curar as minhas feridas. Fecundar-me com nova vida. Inundar-me com o teu amor. E fazer-me crescer em tua graça, Senhor."  
(Padre Cleidimar Moreira)


  • Segundo passo para cura interior

RECONHECER-SE NA PRESENÇA DE DEUS: Amado Jesus, eu reconheço  o vosso amor na minha vida. Eu reconheço que caminhais comigo. Reconheço que estais à minha frente. Reconheço que estais acima de todo sentimento de rejeição, de inferioridade, de culpa ou de medo.


Para que  a  cura interior não seja apenas um momento de bem estar reconheço que é preciso permanecer em Louvor a Vós para não murmurar, para não me sentir rejeitado. Eu reconheço vosso infinito amor e misericórdia.

Cante para sua alma (D):

"Há amor em mim, Há amor em ti. Há amor em nós. Eu digo que sim. Mesmo se não te amaram. Se com amor não te olharam. O Pai sempre te amou e ama. Deus com amor sempre te olhou."
(Monsenhor Jonas Abib)


  • Terceiro e quarto passo para cura interior

DIAGNÓSTICO (conhecer a causa) para REMOVER OBSTÁCULOS clamando o Sangue de Jesus.


Rejeição (Não se sentir amado): Amado Jesus, libertai-me de todo o sentimento de rejeição. Eu não quero alimentar em mim a ideia de que sou menos amado, menos cuidado do que os outros.


Derramai seu Sangue Precioso  para que cure as minhas lembranças, traumas e sentimentos de rejeição.


Curai, Senhor, todo sentimento de rejeição que pode gerar inveja e suspeita. Afastai de mim, pelo poder das vossas chagas,  todo sentimento de domínio que mata e oprime. Dai-me capacidade de servir como a sogra de Pedro (Mc 1, 29).

Louvo à Vós pelo que sou..., pelo meu nome..., pela minha sexualidade..., pela minha idade...

Cante para sua alma (D):

"Há amor em mim, Há amor em ti. Há amor em nós. Eu digo que sim. Mesmo se não te amaram. Se com amor não te olharam. O Pai sempre te amou e ama. Deus com amor sempre te olhou."
(Monsenhor Jonas Abib)


Inferioridade (Fruto de comparações feita por nós ou pelos outros): Derramai seu Sangue Precioso  para que cure as minhas lembranças, traumas e sentimentos de inferioridade.


Curai, Senhor, todo sentimento de inferioridade. Libertai-me, pelo poder da água que jorra do vosso peito aberto,  de todo reducionismo.  Curai através do perdão todas as palavra malditas que tenham sido ditas para mim (Você faz tudo errado. Você só incomoda. Você não estuda. Voce sõ faz trapalhada... ).


Afastai de mim, Senhor, toda preguiça de mudança e que eu não tome posse de rótulo algum. Peço a cura dos vícios e dos erros  dos meus ancestrais. Pelo poder do vosso sangue precioso renuncio a todos os vícios e erros  dos meus ancestrais.

Louvo a Vós porque sou obra- prima da criação, porque sou um filho amado. Louvo a Vós pela minha família, pelo meu emprego, por aquilo que  me deste como necessário para que eu seja feliz...

Cante para sua alma (A):

Quero que valorize o que você tem. Você é um ser, você é alguém tão importante para Deus. Nada de ficar sofrendo angústia e dor nesse seu complexo interior dizendo às vezes que não é ninguém. Eu venho falar do valor que você tem. Eu venho falar do valor que você tem. Ele está em você, o Espírito Santo se move em você, até com gemidos inexprimíveis, inexprimíveis. Daí você pode então perceber que pra Ele há algo importante em você. Por isso levante e cante, exalte ao Senhor. Você tem valor, o Espírito Santo se move em você. Você tem valor, o Espírito Santo se move em você.

Sentimento de culpa: Meu Deus eu confio que para Vós não importa o que passou, mas o que eu quero fazer daqui em diante. Confio em vossa misericórdia.

Derramai seu Sangue Precioso  para que cure as minhas lembranças, traumas e sentimentos de culpa.


Curai, Senhor, todo sentimento de culpa que cause medo de Deus. Libertai-me, pela vossa Santa Cruz,  de todo sentimento de recalque. Não quero mais olhar para minha vida velha carregando culpa. Creio que tens para mim o mesmo olhar misericordiosos que teve com Mateus, com o paralítico, com a viúva de Naim, com o endemoniado de Gerasa... Libertai-me de todo pensamento de regressão. Não quero voltar a vida velha.


Libertai-me, pelo  poder do vosso sangue, de todo sentimento de repressão. Creio que pela força do vosso sangue  não serei abafado e oprimido.  Libertai-me de toda angústia inexplicável.

Louvo a Vós pelo meu amadurecimento, pela capacidade maior  que tenho hoje de discernimento e cuidado com minhas palavras e ações.

Cante para sua alma (D):

Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas. E pelos erros teus, julgar o teu viver, não desanimes, não. Deus vê teu coração. A menor intenção de ser melhor já é amor. Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor. Se à imagem e semelhança do Amor foste criado, então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar.


Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida ou arrependido quis voltar atrás? Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar. O caminho de Deus é teu lugar. Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti. Vai e não tornes a pecar". Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar. Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz: Deus me ama! Sou capaz de amar. Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar.
(Walmir Alencar)


Medo (É importante para sobreviver, mas precisamos pedir cura interior quando há exageros): Derramai seu sangue precioso  para que cure as minhas lembranças, traumas e medos.


Curai do medo do escuro, medo de ser traído, medo de não ser amado, medo de não dar certo algo que ainda nem começou...).


Curai, Senhor, todos os medos que possam me paralisar. Creio que Vós podeis acalmar as tempestades da minha vida (Mc 4, 35).

Louvo a Vós por tudo que aprendi diante de imprevistos e sofrimentos que aconteceram na minha vida...

Cante para Deus de todo seu coração:

Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar, Te louvo, Te louvo em verdade. Mesmo longe dos meus, mesmo na solidão, Te louvo, Te louvo em verdade. Pois somente tenho a Ti. Tu és minha herança . Te louvo, Te louvo em verdade. Mesmo que me faltem as palavras, mesmo que eu não saiba louvar, Te louvo, Te louvo em verdade.
(Matín Valverde)


  • Quinto passo para cura interior

VIDA DE ORAÇÃO: Amado Jesus, creio que a cura interior não vem por remédio, não vem por cirurgia, não vem por mágica. Creio, Jesus que cura interior vem por oração, por uma vida de entrega e oração a Vós. Comprometo-me  em manter uma vida de oração de renúncia a todo pecado, súplica e louvor.

Amém!

As principais orações de cura são as de obediência, aquelas que Vós nos pede, por me comprometo como membro da Comunidade GMP a  rezar as orações da Comunidade GMP e mantenha meu pensamento em Vós e renuncie a todo o pecado!

Procure meditar os seus "pecados de estimação", pecados contra os mandamentos de Deus e renuncie a todos eles. Para uma boa oração de renúncia e libertação sugiro a meditação de Apocalipse capítulo 12.

Sugestão de música: Renova-me, Senhor Jesus.



Fabio Limeira - Fundador GMP - 23/10/2018