Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

PARTILHA ORANTE - DOMINGO- 24/2/2013

24/2/2013

0 Comments

 
DIA 24 DE FEVEREIRO - DOMINGO
II DOMINGO DA QUARESMA 

Antífona da entrada: Meu coração disse: Senhor, buscarei a vossa face. é vossa face, Senhor, que eu procuro, não desvieis de mim o vosso rosto! (Sl 26,8s)

Primeira Leitura (Gênesis 15,5-12.17-18)Leitura do livro do Gênesis. 
15 5 E, conduzindo-o fora, disse-lhe: “Levanta os olhos para os céus e conta as estrelas, se és capaz. Pois bem, ajuntou ele, assim será a tua descendência.” 
6 Abrão confiou no Senhor, e o Senhor lho imputou para justiça.  7 E disse-lhe: “Eu sou o Senhor que te fiz sair de Ur da Caldéia para dar-te esta terra.” 8 “O Senhor Javé, como poderei saber se a hei de possuir?” 9 “Toma uma novilha de três anos, respondeu-lhe o Senhor, uma cabra de três anos, um cordeiro de três anos, uma rola e um pombinho.” 
10 Abrão tomou todos esses animais, e dividiu-os pelo meio, colocando suas metades uma defronte da outra; mas não cortou as aves. 11 Vieram as aves de rapina e atiraram-se sobre os cadáveres, mas Abrão as expulsou.  12 E eis que, ao pôr-do-sol, veio um profundo sono a Abrão, ao mesmo tempo que o assaltou um grande pavor, uma espessa escuridão. 13 O Senhor disse-lhe: “Sabe que teus descendentes habitarão como peregrinos uma terra que não é sua, e que nessa terra eles serão escravizados e oprimidos durante quatrocentos anos. 14 Mas eu julgarei também o povo ao qual estiverem sujeitos, e sairão em seguida dessa terra com grandes riquezas. 15 Quanto a ti, irás em paz juntar-se aos teus pais, e serás sepultado numa ditosa velhice. 16 Somente à quarta geração os teus descendentes voltarão para aqui, porque a iniqüidade dos amorreus não chegou ainda ao seu cúmulo.” 17 Quando o sol se pôs, formou-se uma densa escuridão, e eis que um braseiro fumegante e uma tocha ardente passaram pelo meio das carnes divididas. 18 Naquele dia, o Senhor fez aliança com Abrão: “Eu dou, disse ele, esta terra aos teus descendentes, desde a torrente do Egito até o grande rio Eufrates”.
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 26/27- O Senhor é minha luz e salvação. 
O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? 
O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei? 

Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! 
Meu coração fala convosco confiante, é vossa face que eu procuro. 

Não afasteis em vossa ira o vosso servo, sois vós o meu auxílio! 
Não me esqueçais nem me deixeis abandonado, meu Deus e salvador! 

Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. 
Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!

Segunda Leitura (Filipenses 3,17-4,1)- Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses. 
3 17 Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos. 
18 Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, 19 cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. 20 Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura. 4 .1 Portanto, meus muito amados e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, continuai assim firmes no Senhor, caríssimos. 
Palavra do Senhor.

Evangelho (Lucas 9,28-36)- 9 28 Passados uns oitos dias, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar. 29 Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 30 E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, 31 que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém. 32 Entretanto, Pedro e seus companheiros tinham-se deixado vencer pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens em sua companhia. 33 Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: “Mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!” Ele não sabia o que dizia. 34 Enquanto ainda assim falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos, vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor. 35 Então da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!” 36 E, enquanto ainda ressoava esta voz, achou-se Jesus sozinho. Os discípulos calaram-se e a ninguém disseram naqueles dias coisa alguma do que tinham visto. 
Palavra da Salvação.

Partilha Orante
Na liturgia deste domingo somos exortados à oração. Jesus transfigurou-se, enquanto estava em oração, em profunda intimidade com o Pai. Jesus nos dá o exemplo (embora não precisasse, pois não tem manchas de pecado) que precisamos nos abrir ao Espírito Santo e a vontade do Pai para mudarmos a nossa face. Para termos uma face como a de Jesus, uma face resplandecente.  Qual a promessa de  Jesus a nós?
A promessa é que, após descermos o monte e assumirmos a nossa cruz ao lado de Jesus no Calvário, teremos a eternidade junto Dele.“20 Nós, porém, somos cidadãos do céu” isso mesmo meus irmãos, nosso lugar é o céu, onde devemos desejar estar junto de Deus com a mesma alegria de Pedro quando ele disse ao nosso Amado: “Mestre, é bom estarmos aqui”. Vamos ficar próximos do Mestre nesta quaresma, mas não só neste tempo e sim por toda vida.
O salmo de hoje nos fala da confiança plena que devemos ter perante toda nossa vida, nos fazendo uma promessa das muitas graças que podemos receber através da nossa entrega total ao Senhor: Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor! Vamos juntos ter esta certeza de que Deus cuida de nossas coisas, mas também temos que cuidar das coisas Dele!!
Convido a você meu irmão a “subir” até ao encontro do nosso Deus, fazendo uma experiência de uma oração ardente e transformante.  Nosso rosto deve mudar quando estamos em oração. E através da eucaristia, Deus nos dá a mesma graça que Pedro, Tiago e João tiveram de estar junto de Jesus, quando recebemos a comunhão onde é o momento de um encontro pessoal com Jesus. Sejamos verdadeiros sacrários de Jesus no mundo para darmos testemunha daquilo que tem acontecido de melhor em nossas vidas.

Amado Jesus enviai teu Santo Espirito, para que cada dia mais nossa vontade de estar junto de ti aumente, que tenhamos uma verdadeira intimidade com a Eucaristia, que não seja somente mais uma comunhão, mas que seja um momento de muita alegria e de apreciarmos tua presença junto de nós! Amém

Guilherme Borges
Ministério de Intercessão São Pio de Pietrelcina
Comunidade Graça Misericórdia e Paz.




0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.