Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante - 17 de Março de 2015

16/3/2015

0 Comments

 
4ª Semana da Quaresma - Terça-Feira
Primeira Leitura (Ez 47,1-9.12)
 
Leitura da Profecia de Ezequiel.
Naqueles dias, 1o anjo fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, ao sul do altar.
2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma volta por fora, até a porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do lado direito. 3Quando o homem saiu na direção leste, tendo uma corda de medir na mão, mediu quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos tornozelos.
4Mediu outros quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos joelhos.5Mediu mais quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me à cintura. Mediu mais quinhentos metros, e era um rio que eu não podia atravessar. Porque as águas haviam crescido tanto, que se tornaram um rio impossível de atravessar, a não ser a nado.
6Ele me disse: “Viste, filho do homem?” Depois fez-me caminhar de volta pela margem do rio.7Voltando, eu vi junto à margem muitas árvores, de um e de outro lado do rio. 8Então ele me disse: “Estas águas correm para a região oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e elas se tornarão saudáveis.
9Onde o rio chegar, todos os animais que ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio.12Nas margens junto ao rio, de ambos os lados, crescerá toda espécie de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.
 
Responsório (Sl 45)
 
— Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.
-- Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.
 
— O Senhor para nós é refúgio e vigor, sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos, se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares.
— Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo. Quem a pode abalar? Deus está no seu meio! Já bem antes da aurora, ele vem ajudá-la.
— Conosco está o Senhor do universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó! Vinde ver, contemplai os prodígios de Deus e a obra estupenda que fez no universo.
 
 
Evangelho (Jo 5,1-16)
 
-- O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
-- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados -- cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.



— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 
O nosso Deus é um Deus de milagres.
Queridos irmãos, devemos crer no extraordinário, no poder de Deus de realizar verdadeiras curas e milagres em nossas vidas. Na primeira leitura, quanto mais o filho de Deus adentra o templo mais profundas e abundantes são as águas, aonde o rio chegar florescerá a vida em abundância, e os frutos serão incontáveis. Quanto mais nos aproximarmos de Deus, e aderirmos aos seus desígnios, mais abundante será o derramamento desta Água Viva sobre nós, toda e qualquer barreira que possa existir em nosso coração será derrubada pela força dessa Água, e o deserto e aridez ora encontrado em nosso coração se transformará em terra fecunda, onde serão gerados muitos frutos. “Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio”, que possamos dar frutos para tantos famintos de alimento e de Deus, que nossas folhas possam suavizar as dores e curar os doentes, não por mérito nosso, mas por total misericórdia de Deus que nos permite sermos instrumentos de sua graça. Quem pode nos abalar se conosco está o senhor do universo, acreditemos nisso, tomemos posse desta exortação para que o inimigo não possa nos desanimar.
No evangelho, Jesus opera um milagre, curando um doente que está há trinta e oito anos enfermo, o mesmo esperava que alguém o levasse para a piscina onde seria curado. A fé na cura que já parecia impossível a perseverança e a espera deste homem encontram, no coração misericordioso de Jesus um fim, e acontece a transformação na vida deste homem em cinco (5) passos: 1. A vontade de Deus, é necessário que esta cura faça parte do plano de amor que existe para cada um, e quis Jesus operar o milagre na vida deste homem, inclusive sendo em um sábado. 2. A Fé, a perseverança e a espera que seria curado um dia. 3. A coragem, e a confiança em Jesus, quando o mesmo disse “Levanta-te, pega tua cama e anda”, o homem acreditou no milagre e levantou. 4. Mudança de vida, Jesus pede que o homem rompa com o pecado, para ter uma vida plena. 5. O testemunho, “o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado”, que edifica a cura, e professa a fé no Salvador.
Deus nos chama a vivenciar estas curas e estes milagres em nosso dia a dia na contemporaneidade, o tempo de milagres não passou, não é ficção, acredite, peça, tome posse, mude sua vida, testemunhe os milagres que já aconteceram com você, pois se for da vontade de Deus, tantos outros virão. Interceda pelos doentes e necessitados, não esqueça de rezar, não esmoreça, não desanime, “quem pode nos abalar se conosco está o senhor do universo”. Oremos juntos:
“Senhor Jesus, eu creio mais aumenta minha fé, realiza Senhor a Tua Vontade na minha vida, agradeço por todos os milagres e curas, que já realizaste em minha vida, somente pela tua força eu posso seguir em frente. Eu te entrego Senhor os males aos quais ainda preciso de cura, os problemas impossíveis, os entraves espirituais, as batalhas diárias, as angústias intermináveis, tudo entrego ao teu coração misericordioso, ajuda-me Senhor. Peço humildemente, forças para participar da missão profética Senhor, capacita-me, derrama sobre mim o Teu Santo Espírito, inunda todo o meu ser, faz do meu coração terra fértil, para que os frutos transbordados possam atingir tantos irmãos necessitados de amor, da palavra de Deus e da verdadeira caridade, faz-me instrumento para que possas operar tuas curas e milagres, que eu possa ser testemunho do Teu Amor, tua misericórdia, tua Santidade e de Teus milagres.”  Amém.


Ricardo Pereira Wiltgen

Amigo da Comunidade Graça Misericórdia e Paz e membro da comunidade Juventude em Santidade.
0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.