Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante- 17 de agosto de 2014 (Solenidade da Assunção de Nossa Senhora)

17/8/2014

0 Comments

 
Imagem
CIC 2654 «Procurai na leitura e achareis na meditação; batei à porta na oração e ela abrir-se-vos-á na contemplação»

Leitura (Apocalipse 11,19;12,1.3-6.10) Leitura do livro do Apocalipse.11 19 Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva.12 1 Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.3 Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.4 Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.5 Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. 6 A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.10 Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus”. Palavra do Senhor.   

 Salmo responsorial 44/45-  À vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir.   

 As filhas de reis vêm ao vosso encontro,
e à vossa direita se encontra a rainha
com veste esplendente de ouro de Ofir.
 
Escutai, minha filha, olhai, ouvi, isto:
“Esquecei vosso povo e a casa paterna!
Que o rei se encante com vossa beleza!
Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
 
Entre cantos de festa e com grande alegria,
ingressam, então, no palácio real”.
 
  Leitura (1 Coríntios 15,20-27) Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios.
Irmãos, 15 20 Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!21 Com efeito, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos.22 Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão.23 Cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda.24 Depois, virá o fim, quando entregar o Reino a Deus, ao Pai, depois de haver destruído todo principado, toda potestade e toda dominação.25 Porque é necessário que ele reine, até que ponha todos os inimigos debaixo de seus pés.26 O último inimigo a derrotar será a morte, porque Deus sujeitou tudo debaixo dos seus pés. 27 Mas, quando ele disser que tudo lhe está sujeito, claro é que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Palavra do Senhor.   Evangelho (Lucas 1,39-56) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” 46 E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50 Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51 Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52 Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53 Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 54 Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55 conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa”. Palavra da Salvação.
   
Partilha Orante

Após INVOCAR o Espírito Santo de Deus e LER o “Diário de amor” do nosso Deus amado DESTAQUEI algumas frases importantes para MEDITAR.

Amados irmãos, cremos do dogma da Assunção de Maria? Cremos na Mulher do Gêneses 3, 15 e Apocalipse 12, revestida de Sol? Tomamos a decisão de crer e acolher Maria como a Rainha do céu e da terra? Cremos que Maria é inimiga do pecado e por tanto sem manchas, Imaculada? De quem Deus recebeu o corpo que ia sacrificar? Cremos e acolhemos a maternidade virginal de Maria? Reconhecemos que ela é cheia de graça e que a nenhum outro santo, profeta, rei, juiz ou patriarca foi feita tal saudação? Reconhecemos que Maria é exemplo de serva e consagrada do Senhor? Também nós com grande devoção a chamamos “bendita entre todas as mulheres” (Lc 1, 42)? Honramos a Mãe de Deus que vem ao nosso encontro (Lc 1, 43)? Chamamos Maria de  bem-aventurada, pois creu, obedeceu e através dela se cumpriu “as coisas que da parte do Senhor foram ditas” (Lc 1, 43)? Cremos que Maria colaborou com a redenção podendo dizer que ela é corredentora? Acolhemos em nossa vida a mensagem profética de Maria de a proclamarmos bem-aventurada (Lc 1, 48)? Cremos ainda hoje que nosso Deus, que não se contradiz, continua a fazer grandes coisas, maravilhas, através de Maria Santíssima (Lc 1, 49)? Queremos acolher nossa Mãe Maria em nossa casa e em nosso coração como fez Santa Isabel e o Apóstolo João?

ORAÇÃO com propósito e CONTEMPLAÇÃO:


Pai misericordioso, em nome de Seu Filho e meu amado, Jesus Cristo, peço-Vos o Espírito Santo para que eu faça uma opção de amar cada vez mais a Santíssima Virgem Maria.

Santíssima Virgem Maria uno-me ao seu coração para mais próximo ficar do coração do seu Filho.  Ensina-me Mãe a viver como viveu, crer como creu, superar o sofrimento como superou, servir como serviu, obedecer como obedeceu, amar como amou...

Bendito e louvado seja Jesus Cristo, que conduz minha vida e pela força do Espírito Santo me tornou devoto, filho e “escravo por amor” de Maria Santíssima. Contemplo Vossa presença amorosa e misericordiosa através destas palavras e guardarei em minha memória durante todo este dia a frase dita pelo próprio Deus e transmitida pelo seu mensageiro Gabriel:

"Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo!"

Que bom Maria, reconhecer-te mãe
Como bem disse Isabel:- És bendita entre as mulheres.
Cheia de graça, ninguém pode negar
Fiel intercessora como nas bodas de Canaã
/Posso sentir a graça vir de Deus
Pela intercessão da mãe que acolhe os filhos seus/

- Eis aí tua mãe. Disse o Deus da verdade ao apóstolo João representando a humanidade.           
Do céu um sinal, João pode ver uma revelação de Deus pra mim e pra você
Uma mulher de sol revestida e uma coroa de Rainha bendita.

 (Fabio Limeira- Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz)
0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.