Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante- 10 de agosto de 2014

9/8/2014

0 Comments

 
Imagem
Domingo 10/ 08/ 2014
19° Domingo do Tempo Comum
(III Semana do Saltério)

 CIC 2654 «Procurai na leitura e achareis na meditação; batei à porta na oração e ela abrir-se-vos-á na contemplação»

Leitura (1 Reis 19,9.11-13) Naqueles dias, 19 9 chegando ali, passou a noite numa caverna. Então a palavra do Senhor foi-lhe dirigida: "Que fazes aqui, Elias?" 11 O Senhor desse-lhe: "Sai e conserva-te em cima do monte na presença do Senhor: ele vai passar". Nesse momento passou diante do Senhor um vento impetuoso e violento, que fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu; mas o Senhor não estava no tremor de terra. 12 Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. 13 Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna. Palavra do Senhor.  

Salmo responsorial 84/85 Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei! 
Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar.
Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão;
da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.

O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas;
a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.
 
Leitura (Romanos 9,1-5) Leitura da carta de são Paulo aos Romanos.
Irmãos, 9 1 digo a verdade em Jesus Cristo, não minto; a minha consciência me dá testemunho pelo Espírito Santo: 2 sinto grande pesar, incessante amargura no coração. 3 Porque eu mesmo desejaria ser reprovado, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são do mesmo sangue que eu, segundo a carne. 4 Eles são os israelitas; a eles foram dadas a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, as promessas 5 e os patriarcas; deles descende Cristo, segundo a carne, o qual é, sobre todas as coisas, Deus bendito para sempre. Amém. Palavra do Senhor.

Evangelho (Mateus 14,22-33) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.14 22 Logo depois da multiplicação dos pães, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 23 Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. 24 Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25 Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. 26 Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: "É um fantasma!" disseram eles, soltando gritos de terror. 27 Mas Jesus logo lhes disse: "Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!" 28 Pedro tomou a palavra e falou: "Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!" 29 Ele disse-lhe: "Vem!" Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. 30 Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" 31 No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?" 32 Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. 33 Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de Deus". Palavra da Salvação.
 
 Partilha Orante

Após INVOCAR o Espírito Santo de Deus e LER o “Diário de amor” do nosso Deus amado DESTAQUEI algumas frases importantes para MEDITAR.

Amados irmãos, aceitamos as provações e as utilizamos como “trampolim” para nos aproximarmos de Deus? Confiamos que Jesus está acima de todas as diversidades? Estamos desesperados ou confiantes que Jesus é nossa esperança? Vamos ao encontro de Jesus mesmo nas “turbulências da vida”? Lançamo-nos em direção a Cristo com toda confiança? Cremos nas promessas de Jesus a Santa Faustina Kowalska? “Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame.” (Diário de Santa Faustina, 1541)
Qual o caminho da santidade? A confiança em Deus!!!!
Santa Faustina descreve um sonho que teve (D. 150): “Quero anotar um sonho que tive a respeito de Santa Teresinha do Menino Jesus. Eu era ainda noviça e tinha certas dificuldades, que não conseguia superar. Tratava de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores. (...) já não sabia como continuar a viver. De repente, veio-me a ideia de rezar a Santa Teresinha do Menino Jesus. Comecei uma novena a essa Santa, pois já antes do ingresso no Convento tinha grande devoção a ela. (...) No quinto dia da novena sonhei com Santa Teresinha (...) começou a consolar-me para que eu não ficasse mais triste por causa deste problema, mas CONFIASSE MAIS EM DEUS. Afirmava-me: ‘Também eu sofri muito’(...) ‘Sim, você será uma Santa como eu, mas deve CONFIAR MUITO EM JESUS.”

 E qual o meio para confiarmos? “É pela oração que a alma se arma para toda espécie de combate. Em qualquer estado em que encontre, a alma deve rezar.” (D. 146)
Vendo tantos irmãos aflitos com a turbulência da vida preciso dizer: Rezem! Rezem! Rezem!
Agradeço a tantos santos que me ajudam a tomar a decisão de confiar em Deus. Quando estava no hospital esperando para ser atendido de uma lesão no meu pé peguei uma revista que falava da Canonização de João Paulo II e João XXIII. Nesta revista dizia que estes homens se tornaram santos, pois em cada situação de suas vidas eles rezavam. Então fiz esta canção:

/Quem quer ser santo? Quem quer ser santo?/
A cada dúvida tem que rezar. 
A cada sofrimento tem que rezar.
A cada percalço tem que rezar.
E não terá tempo de murmurar
Contra Deus e o irmão.

 A cada tentação  tem que rezar
Para o pensamento a Deus voltar.
Em cada serviço tem que rezar
Para não cansar de se doar
A Deus e aos irmãos.

ORAÇÃO com propósito e CONTEMPLAÇÃO:
Pai misericordioso, em nome de Seu Filho e meu amado, Jesus Cristo, peço-Vos o Espírito Santo para que eu faça uma opção de confiar plenamente em Vos.
Santíssima Virgem Maria uno-me ao seu coração para mais próximo ficar do coração do seu Filho.  Ensina-me Mãe a confiar em Deus.
Bendito e louvado seja Jesus Cristo, que conduz minha vida. Contemplo Vossa presença amorosa e misericordiosa através destas palavras e guardarei em minha memória durante todo este dia a frase:

"Vem!"
 (Fabio Limeira- Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz)

0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.