Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante - 09/05/2013

9/5/2013

0 Comments

 
ANO C
Quinta-Feira, 09 de Maio de 2013
"O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações." Sl 97

Primeira leitura – At 18, 1-8

Naqueles dias, 1Paulo deixou Atenas e foi para Corinto. 2Aí encontrou um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, que acabava de chegar da Itália, e sua esposa Priscila, pois o imperador Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo entrou em contato com eles. 3E, como tinham a mesma profissão – eram fabricantes de tendas – Paulo passou a morar com eles e trabalhavam juntos.
4Todos os sábados, Paulo discutia na sinagoga, procurando convencer judeus e gregos. 5Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à Palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Messias. 6Mas, por causa da resistência e blasfêmias deles, Paulo sacudiu as vestes e disse: “Vós sois responsáveis pelo que acontecer. Eu não tenho culpa; de agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos”.
7Então, saindo dali, Paulo foi para casa de um pagão, um certo Tício Justo, adorador do Deus único, que morava ao lado da sinagoga. 8Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família; e muitos coríntios, que escutavam Paulo, acreditavam e recebiam o batismo.       

Evangelho – Jo 16, 16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

Partilha Orante:

Amados irmãos!

Jesus já conhecendo a fraqueza humana procurava alertar seus discípulos sobre tudo o que enfrentariam através da paixão, morte e ressurreição do Senhor, porém muitas vezes eles não compreendiam o que Jesus lhes queria dizer. Talvez as dúvidas e as incertezas dos apóstolos, justifiquem muitas vezes a resistência de muitas pessoas em acreditar em Jesus como sendo o Messias, assim como nos relata a passagem de ato dos apóstolos, onde Paulo procurava convencer as pessoas a respeito de Jesus e encontrava muita resistência e até mesmo blasfêmias. Mas o que então, nos faz crer hoje na Palavra e na existência de Jesus Cristo? Sem dúvidas irmãos é a fé que nos leva a acreditar e mergulhar na esperança de um dia termos a graça de encontramos Jesus face a face, é sem dúvida a própria promessa de Jesus se cumprindo, onde disse que o mundo se alegraria e que a tristeza se tornaria alegria, ou seja, Jesus já estava anunciando a vinda do Espírito Santo, o Paráclito que nos abriria os olhos, nos abriria o coração e nos mostraria a verdade, Jesus anunciava que teríamos um Defensor após sua partida para junto do Pai, Defensor que jamais nos abandonaria e nos auxiliaria no momento da dúvida. Por isso, nos alegremos, assim como nos disse o Mestre, pois temos junto de nós o Espírito Santo de Deus e busquemos diariamente vivermos em sua presença para que jamais sejamos confundidos e principalmente busquemos a presença do Paráclito para vivermos na alegria de sermos filhos de Deus e de um dia poder estar ao lado Dele.

Amado Deus, dai-me a graça de abrir meu coração neste dia e receber teu Espírito Santo. Dai-me Senhor um coração adorador, humilde e confiante em Sua Palavra. Peço amado Jesus o dom da alegria, afim de eu possa contagiar as pessoas em minha volta e leve a elas a Boa Nova que é viver em Sua presença. Obrigado Senhor por jamais desistir de nós e por nos mostrar o caminho que nos leva ao Pai. Amém!

    Thiago Fontela Belloli

Ministério de Pregação São Pedro e São Paulo

Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.