Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante - 07 de dezembro de 2014

7/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
Terça-feira – 07 de janeiro de 2014-01-06
Branco. TERÇA-FEIRA DEPOIS DA EPIFANIA Natal 

Salmo - Sl 71 (72), 1-2. 3-4ab. 7-8 (R. Cf. 11)
R. Os reis de toda a terra, hão de adorar-vos, ó Senhor!

1ª Leitura - 1Jo 4,7-10
Deus é amor

Leitura da Primeira Carta de São João 4,7-10
Caríssimos: 7Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus.  8Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. 9Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós:  Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. 10Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 6,34-44
Multiplicando os pães, Jesus se manifesta como profeta.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos, 6,34-44
Naquele tempo: 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: 'Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo, para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer.' 37Mas, Jesus respondeu: 'Dai-lhes vós mesmos de comer.' Os discípulos perguntaram: 'Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?' 38Jesus perguntou: 'Quantos pães tendes? Ide ver.' Eles foram e responderam:  'Cinco pães e dois peixes.' 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinqüenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.  Palavra da Salvação.

Partilha Orante:

O Evangelho de hoje pode ser visto por pelo menos dois ângulos distintos, a multiplicação dos pães, como uma das maravilhas que só Deus vivo, o rosto humano de Deus poderia fazer para saciar a fome da multidão ou por seu lado humano, que nos apresenta o compartilhar, o distribuir sem aguardar retorno, ou como de quase nada pode-se ainda assim oferecer alguma coisa para o irmão. 

Jesus reunia sempre ao seu redor uma multidão e anunciava o Reino com perfeição, o que explica que ninguém ia embora, ficavam com ele até a noite, se não fossem dispersados não saiam dali. No momento da partilha dos pães e peixes todos os acontecimentos foram primordiais para que tudo tivesse dado certo, ou seja, os discípulos tinham um pouco de pães (5) e alguns peixes (2) e colocaram a disposição de Jesus, que abençoou e repartiu entre todos, mas a partilha foi até o último, saciou a todos e ainda resultou em sobra, em abundância. Imaginemos se alguém fosse egoísta, ou maldoso e quizesse guardar para si tantos peixes e pães quanto pudesse acumular, mas nada aconteceu que pudesse gerar conflito ou mesmo contaminar a graça de Deus.

Senhor dai-nos entender qual nosso papel neste mundo,  faz crescer em nós o sentimento de partilha, mesmo que com quase nada podemos ainda assim oferecer alguma coisa para o irmão.

Deus tem cuidado de nós. Jesus eu confio em vós. 
Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém

Julio Cesar Vieira
Ministério de comunicação São Francisco de Sales


0 Comments



Leave a Reply.

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.