Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

PARTILHA ORANTE 29/05/2013

29/5/2013

0 Comments

 
Primeira Leitura (Eclo 36,1-2a.5-6.13-19)
Leitura do Livro do Livro do Eclesiástico.

1Tende piedade de nós, Senhor, Deus do mundo inteiro, e olhai! Mostrai-nos a luz do vosso amor. 2aInfundi o vosso temor em todos os povos que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós. 5Que eles vos reconheçam, como nós reconhecemos, que não há Deus além de vós, Senhor. 6Fazei novos milagres, renovai os prodígios. 13Reuni as tribos todas de Jacó, e dai-lhes a herança como no tempo antigo. 14Tende piedade do povo chamado pelo vosso nome, e de Israel, a quem tratastes corno primogênito. 15Compadecei-vos de vossa santa cidade. de Jerusalém, lugar de vossa morada. 16Enchei Sião de vossa majestade, e de vossa glória o templo. 17Dai testemunho daqueles que, desde o inicio, são vossas criaturas, realizai o que os profetas em vosso nome disseram. 18Dai a recompensa àqueles que esperam em vós, mostrai que os vossos profetas tinham razão. Escutai, Senhor, a oração dos vossos servos, 19pela benevolência que tendes para com vosso povo, conduzi-nos no caminho da justiça, e que o mundo inteiro reconheça que vós sois o Senhor, o Deus de todos os tempos.

 
Salmo 78

— Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

— Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.

— Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!

— Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer!

— Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos.

Evangelho (Mc 10,32-45)
Naquele tempo, 32os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém.

Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com. medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: 33“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. 34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre. queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” 37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” 38Jesus então lhes disse: ‘Vos não sabeis o que pedis

Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. E para aqueles a quem. foi reservado”. 41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João, 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo: 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.”

Partilha orante:

Tiago e João desejam sentar-se ao lado de Jesus em sua glória e, com vistas nesse objetivo admitem a possibilidade de beber do cálice e passar pelo batismo que Ele deveria logo experimentar, ou seja, ser entregue àqueles que o condenariam, humilhariam e matariam. Embora o caminho seja o mesmo, os objetivos são diferentes: os primeiros pensam na recompensa, no reconhecimento quando vier a glória, ao passo que Jesus veio para servir, para deixar aberta a porta da salvação, de acordo com a vontade do Pai.

Nesse sentido é que se coloca a diferença entre os cristãos e os demais, que é justamente a disposição para se colocar em atitude de humildade como o menor de todos, a serviço de todos sem esperar recompensa ou reconhecimento, pois aquele que serve para ganhar notoriedade, para receber a gratidão passageira dos homens, ao recebê-los já foi recompensado, ou, conforme Mateus (6:2) “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão”.

A nossa vontade é a de agradar ao Pai mesmo na dor, transformando-a em meio de purificação. É a vontade de imitar a Jesus em sua obediência, e essa é a marca daqueles cuja visão não pertence a este mundo e que agem na qualidade de filhos de Deus.

Então Senhor, dai-nos o desprendimento em relação a nossas próprias vontades, a energia necessária para o serviço aos irmãos e, principalmente a coragem frente às dificuldades e ao sofrimento, permitindo-nos, assim como Jesus, tomarmos nossas próprias cruzes e O seguirmos. Amém.

Wladimir e Avelina Lautert
Ministério de Música
Comunidade Graça Misericórdia e Paz
0 Comments

PARTILHA ORANTE 28/05/2013

27/5/2013

0 Comments

 
 Imagem
PARTILHA ORANTE
ANO C
  3ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum – 28/05/2013

" A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus” (Sl 49)

                                                                                            




Primeira Leitura: Eclo 35,1-15 (Gr. 1-12)
1Aquele que guarda a lei faz muitas oferendas; 2aquele que cumpre os preceitos oferece um sacrifício salutar. (3) 4Aquele que mostra agradecimento, oferece flor de farinha, e o que pratica a beneficência oferece um sacrifício de louvor. 5O que agrada ao Senhor é afastar-se do mal, e o que o aplaca é deixar a injustiça. 6Não te apresentes na presença de Deus de mãos vazias, 7porque tudo isso se faz em virtude do preceito. 8O sacrifício do justo enriquece o altar, o seu perfume sobe ao Altíssimo. 9A oblação do justo é aceitável, e sua memória não cairá no esquecimento. 10Honra ao Senhor com coração generoso e não regateies as primícias que apresentares. 11Faze todas as tuas oferendas com semblante sereno, e com alegria consagra o teu dízimo. 12Dá a Deus segundo a doação que ele te fez, e com generosidade, conforme as tuas posses; 13porque ele é um Deus retribuidor, e te recompensará sete vezes mais. 14Não tentes corrompê-lo com presentes: ele não os aceita; 15nem confies em sacrifício injusto, porque o Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas.

Evangelho:  Mc 10,28-31
Naquele tempo: 28Começou Pedro a dizer a Jesus: 'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.' 29Respondeu Jesus: 'Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições - e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros.'

Partilha Orante:
           Amados, há momentos em que, mais do que listar o que temos recebido do Senhor (e esta seria uma lista bem gande), precisamos questionar o que temos ofertado a Ele...
           Desde o início da História, há relatos de que o homem oferta a Deus (ou aos deuses em que crê) sacrifícios que considera justa paga pelos bens recebidos.
               Nós temos um DEUS. O Deus. Verdadeiro. Vivo. Amoroso, misericordioso, justo!
          O que temos oferecido a Ele? Justo seria oferecer a vida, esta que recebemos tão generosamente... Certo seria honrar o Senhor com coração generoso, sem regatear as primícias que apresentamos (Eclo 35, 10). E entenda-se por primícias: o melhor da colheita, os primeiros frutos, justamente aqueles que desejamos e aguardamos sua vinda tão ansiosamente... os frutos mais esperados e comemorados!
            'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.' 29Respondeu Jesus: 'Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho(Mc 10,28b-29)
            Mas será que Deus quer que eu abandone aqueles a quem mais amo?
            Sim. E mais: quer que eu ME abandone!
             Como? EM SEU AMOR!
        E abandonar-se em Deus não é deixar de amar, deixar de cuidar, pois jamais nosso Amado nos pediria para descumprir um compromisso feito como esposo(a), pai(mãe), filho(filha), irmão(ã). Simplesmente o Senhor nos mostra que cuida dos nossos enquanto cuidamos dos que pertencem a Ele. Nos dá a certeza de que, quando vivemos pelo Evangelho e seguimos para Missão entregando a Ele o que não podemos cuidar, tudo caminha para o melhor, pois é Ele quem conduz.
                30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições - e, no mundo futuro, a vida eterna. (Mc 10, 30).
                Ao entregar-se em Deus, ao consagrar a Cristo nossa vida, nossa família, nossas “colheitas”, damos a maior prova de amor possível a Ele e aos nossos amados. Ofertamos com desprendimento e certeza de que, melhor do que em nossas mãos, tudo o que temos estará no lugar certo: nas mãos do Pai.


Oremos:
Pai de Amor, somos Teus!
Nossos bens materiais e espirituais vem de Ti e são para Ti.
Nossos pais, nosso filhos, nossa família : todos Te pertencem.
Queremos, no Teu altar colocá-los a Teus pés e deixar que cuides de cada um.
É a nossa oferta. São nossas primícias,
entregues totalmente a Ti.
Assim demonstramos que estamos prontos para que envies a cada um de nós
em missão pelo Teu Evangelho.

Unge-nos com Teu Santo Espírito para que sejamos capazes.
Modifica-nos para que sejamos dignos.
Transforma-nos para que sejamos melhores.


 Te louvamos, Pai Amado e te glorificamos porque és justo e misericordioso.
Te agradecemos pela Tua Divina Providência
que nos cuida dia-a-dia, trazendo colheitas cada vez mais generosas.
A Ti toda a honra e toda a glória.
Agora e para sempre.

Assim seja.

Jaqueline Athayde de Aguiar Vieira
Ministério de Pregação São Pedro e São Paulo
Comunidade Graça, Misericórdia e Paz

0 Comments

PARTILHA ORANTE 27/05/2013

27/5/2013

1 Comment

 
PARTILHA ORANTE
ANO C
Segunda-Feira, 27 de Maio de 2013
"Ó justos, alegrai-vos no Senhor!" Sl 31

Primeira leitura – Eclo 17, 20-28

Leitura do Livro do Eclesiástico - 20Aos arrependidos Deus concede o caminho de regresso, e conforta aqueles que perderam a esperança, e lhes dá a alegria da verdade. 21Volta ao Senhor e deixa os teus pecados, 22suplica em sua presença e diminui as tuas ofensas. 23Volta ao Altíssimo, desvia-te da injustiça e detesta firmemente a iniquidade.
24Conhece a justiça e os juízos de Deus e permanece constante no estado em que ele te colocou, e na oração ao Deus altíssimo. 25Anda na companhia do povo santo, com aqueles que vivem e proclamam a glória de Deus. 26Não te demores no erro dos ímpios, louva a Deus antes da morte; o morto, como quem não existe, já não louva. 27Louva a Deus enquanto vives; glorifica-o enquanto tens vida e saúde, louva a Deus e glorifica-o nas suas misericórdias. 28Quão grande é a misericórdia do Senhor, e o seu perdão para com todos aqueles que a ele se convertem! - Palavra do Senhor. 

Evangelho – Mc 10,17-27

         Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”. - Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Partilha Orante:

Irmãos!
No evangelho de hoje Jesus nos chama a atenção para refletirmos sobre nossas atitudes diante Dele, ou seja, nos leva a pensarmos em nossas prioridades na vida, nos faz olhar para aquilo que realmente é necessário e nos ensina que para chegarmos à vida eterna e para uma verdadeira conversão é necessário primeiramente abandonar tudo e Segui-lo, é preciso deixar de lado tudo que principalmente nos afastam do Senhor, como os bens materiais, o poder, o status e as coisas do mundo. Jesus ainda afirma que não é fácil chegarmos à salvação eterna, pois sabe que somos limitados e muitas vezes presos as coisas do mundo, mas sabendo isso, Jesus nos dá uma grande notícia, pois nos diz que para nosso Deus nada é impossível, pois bem meus irmãos, para o nosso Deus nada é impossível, NADA, portanto devemos entregar a Ele todo o nosso viver, o nosso agir, enfim, entregar tudo e deixar que Ele conduza nossa vida, pois o Senhor conhece todas as nossas fraquezas, as nossas necessidades e nos quer todos salvos e felizes desde agora. Portanto amados, como nos diz a primeira leitura, louvemos a Deus com alegria, glorifiquemos o seu Santo Nome e demos graças a sua misericórdia e amor.

Amado Deus te peço neste dia a Vossa Benção e a Vossa Graça afim de que eu abra meu coração e minha mente e liberte-me de tudo aquilo que me desvia de teu caminho. Dai-me Senhor um coração humildade e perseverante em Vosso Amor e que eu possa a cada dia louvar e bendizer Sua presença em minha vida. Senhor Jesus, sei que nunca me abandonaste e que jamais me abandonará e por isso agradeço a Ti, pois mesmo às vezes sendo pecador o Senhor me resgata e me conduz por caminhos seguros. Glórias e louvores a Ti Senhor por todos os séculos. Assim seja!

Thiago Fontela Belloli
Ministério de Pregação São Pedro e São Paulo
Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
1 Comment

Festa da Santíssima Trindade

26/5/2013

0 Comments

 
DIA 26 DE MAIO - SANTÍSSIMA TRINDADE 
Antífona da entrada: Bendito seja Deus Pai, bendito o Filho unigênito e bendito o Espírito Santo. Deus foi misericordioso para conosco.


1a Leitura (Provérbios 8,22-31)Leitura do livro dos Provérbios. 
8 22 O Senhor me criou, como primícia de suas obras, desde o princípio, antes do começo da terra. 
23 Desde a eternidade fui formada, antes de suas obras dos tempos antigos. 
24 Ainda não havia abismo quando fui concebida, e ainda as fontes das águas não tinham brotado. 
25 Antes que assentados fossem os montes, antes dos outeiros, fui dada à luz; 
26 antes que fossem feitos a terra e os campos e os primeiros elementos da poeira do mundo. 
27 Quando ele preparava os céus, ali estava eu; quando traçou o horizonte na superfície do abismo, 
28 quando firmou as nuvens no alto, quando dominou as fontes do abismo, 
29 quando impôs regras ao mar, para que suas águas não transpusessem os limites, quando assentou os fundamentos da terra, 
30 junto a ele estava eu como artífice, brincando todo o tempo diante dele, 
31 brincando sobre o globo de sua terra, achando as minhas delícias junto aos filhos dos homens. 
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 8Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

- Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: “Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?”
- Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroado-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes.
- As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares,
todo ser que se move nas águas.

2a Leitura (Romanos 5,1-5)Leitura da carta de são Paulo aos Romanos.
5 1 Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.  2 Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus.  3 Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência,  4 a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. 5 E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Palavra do Senhor.

Evangelho (João 16,12-15)Aleluia, aleluia, aleluia.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito divino, ao Deus que é, que era e que vem, pelos séculos. Amém (Ap 1,8).


16 12 Disse Jesus a seus discípulos: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. 
13 Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.  14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.  15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará”.  Palavra da Salvação.

PARTILHA ORANTE
 Deus é comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Um só Deus  em três faces. O mistério da Trindade se revelou em Jesus , portanto em Jesus podemos conhecer o Pai e o Espírito Santo. Desejas conhecer este mistério? Conheças Jesus. Tenha um encontro com o Misericordioso Senhor  para conhecer o amor do Pai e a unção do Espírito Santo. 
Do nascimento à ressurreição de Jesus podemos conhecer a trindade. O papa emérito Bento XVI, na homilia  da festa da Santísima Trindade em 2011 nos diz:
             "Jesus é o Filho de Deus que nasceu por nós, que viveu por nós, que venceu o mal perdoando os pecados, acolhendo todos. Respondendo o amor que vem do Pai, o Filho deu sua própria vida por nós: sobre a cruz, o amor misterioso de Deus chega ao cume. E é sobre a cruz que o Filho de Deus nos concede a participação à vida eterna, que vem comunicada com o dom do Espírito Santo.  Assim, no mistério da cruz, estão presentes as três Pessoas divinas: o Pai, que doa seu Filho unigênito para a salvação do mundo; o Filho, que compre até o fim o designo do Pai; o Espírito Santo – efuso de Jesus no momento da morte – que vem nos tornar participantes da vida divina., para transformar a nossa existência, porque é animado do amor divino."
                A perfeita comunhão existente entre as pessoas da Trindade deve tornar-se o ideal de comunhão dos cristãos. Vamos meditar os mistérios da vida de Cristo para que seja revelado em nossos corações o mistério da Trindade? Vamos meditar sobre a Via Sacra para percebermos o amor doação que tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo?
                Não poderia também deixar de destacar também o apelo do papa emérito Bento XVI para sermos comunidades eclesiais que se espelhem na Santíssima Trindade:
"Numa palavra, está-nos confiada a tarefa de construir comunidades eclesiais que sejam cada vez mais família, capazes de refletir a beleza da Trindade e evangelizar não só com a palavra, mas – diria eu – por «irradiação», com a força do amor vivido. 
Não é só a Igreja que é chamada a ser imagem do Deus Uno em Três Pessoas, mas também a família fundada no matrimônio entre o homem e a mulher." (Homilia- Missa na Parque Bresso por ocasião do Encontro Mundial das Famílias
3 de junho de 2012)

                      Vamos construir pela força do Espírito Santo comunidades eclesiais e famílias que reflitam a beleza da Trindade?

Oração
Senhor Jesus, que a contemplação da Trindade me torne imitador deste modelo de comunhão. Amém

Fabio Limeira
Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
0 Comments

Partilha Orante - 25/05/2013

24/5/2013

0 Comments

 
ANO C
Sábado 25 de Maio de 2013 – 7ª semana do tempo comum

O amor do Senhor por quem o respeita, é de sempre e para sempre. (Sl 102)

Primeira Leitura (Eclo 17,1-13)

Leitura do Livro do Eclesiástico.

1Da terra Deus criou o homem, e o formou à sua imagem. 2E à terra o faz voltar novamente, embora o tenha revestido de poder, semelhante ao seu. 3Concedeu-lhe dias contados e tempo determinado, deu-lhe autoridade sobre tudo o que está sobre a terra. 4Em todo ser vivo infundiu o temor do homem, fazendo-o dominar sobre as feras e os pássaros.
5Deu aos homens discer­nimento, língua, olhos, ouvidos, e um coração para pensar; encheu-os de inteligência e de sabedoria. 6Deu-lhes ainda a ciência do espírito, encheu o seu coração de bom senso e mostrou-lhes o bem e o mal. 7Infundiu o seu temor em seus corações, mostrando-lhes as grandezas de suas obras. 8Concedeu-lhes que se gloriassem de suas maravilhas, louvassem o seu Nome Santo e proclamassem as grandezas de suas obras.
9Concedeu-lhes ainda a instrução e entregou-lhes por herança a lei da vida. 10Firmou com eles uma aliança eterna e mostrou-lhes sua justiça e seus julgamentos. 11Seus olhos viram as grandezas da sua glória e seus ouvidos ouviram a glória da sua voz. Ele lhes disse: “Tomai cuidado com tudo o que é injusto!” 12E a cada um deu mandamentos em relação a seu próximo. 13Os caminhos dos homens estão sempre diante do Senhor e não podem ficar ocultos a seus olhos.
- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Evangelho (Mc 10,13-16)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

 Partilha Orante

            Deus tem um amor tão grande por nós, que nos fez a sua imagem e semelhança, nos deu muitos dons, inteligência, mas principalmente nos fez livres para optar em louvá-lo e bendizê-lo por essas maravilhas. E por isso firmou uma aliança eterna, e nos deu a lei da vida.

            Mas irmão(ã), é precisa usar de nosso discernimento, observar e diferenciar o bem e o mal, não deixar esta grande liberdade virar libertinagem. Deus nos deu tudo e nos ama incondicionalmente. Ele nos pede que louvemos e o bendizemos. A Palavra do Senhor nos alerta para um pequeno cuidado: Eclo 17, 11b “Tomai cuidado com tudo o que é injusto!”  c
Chamo atenção para a mensagem do evangelho de hoje, que é preciso receber o Reino do Deus como uma criança, com a simplicidade, sinceridade, amor e alegria que brota no coração. Te convido hoje a viver esta experiência. 
agora meu irmão, se entregue a Jesus e reafirme a Aliança de Deus, de seu sim verdadeiramente, abra o seu coração, permita que o amor de Deus transforme sua vida, e partir de hoje observemos e busquemos sempre o caminho certo, cuidando com as Injustiças e com o coração de uma criança ir pelo caminho que nos leva a acolher o Reino de Deus, perdoando, amando, se doando e cuidando daquilo que Deus nos deu. 

                 Obrigado Senhor por todas estas maravilha. Te louvo e bendigo, pois deste a vida e tudo que tenho. 

Assim Seja!

Anderson Reis (Tokinho),
Ministério de Pregação e Missão São Pedro e São Paulo
Comunidade Graça, Misericórdia e Paz!
0 Comments
<<Previous

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.