Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante - 21 de março de 2014

21/3/2014

0 Comments

 
 Imagem
ANO “A”
21 mar 14 - 6ª-feira da 2ª Semana Quaresma

1ª Leitura - Gn 37, 3-4.12-13a.17b-28
Aí vem o sonhador! Vamos matá-lo!
Leitura do Livro do Gênesis
3Israel amava mais a José do que a todos os outros filhos, porque lhe tinha nascido na velhice. E por isso mandou fazer para ele uma túnica de mangas longas. 4Vendo os irmãos que o pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no e já não lhe podiam falar pacificamente. 12Ora, como os irmãos de José tinham ido apascentar o rebanho do pai em Siquém, 13adisse Israel a José: 'Teus irmãos devem estar com os rebanhos em Siquém. Vem, vou enviar-te a eles'. 17bPartiu, pois, José atrás de seus irmãos e encontrou-os em Dotaim. 18Eles, porém, tendo-o visto ao longe, antes que se aproximasse, tramaram a sua morte. 19Disseram entre si: 'Aí vem o sonhador! 20Vamos matá-lo e lança-lo numa cisterna, depois diremos que um animal feroz o devorou. Assim veremos de que lhe servem os sonhos'. 21Rúben, porém, ouvindo isto, disse-lhes: 22'Não lhe tiremos a vida'! E acrescentou: 'Não derrameis sangue, mas lançai-o naquela cisterna do deserto, e não o toqueis com as vossas mãos'. Dizia isto, porque queria livrá-lo das mãos deles e devolvê-lo ao pai. 23Assim que José chegou perto dos irmãos, estes despojaram-no da túnica de mangas longas, pegaram nele 24e lançaram-no numa cisterna que não tinha água. 25Depois, sentaram-se para comer. Levantando os olhos, avistaram uma caravana de ismaelitas, que se aproximava, proveniente de Galaad. Os camelos iam carregados de especiarias, bálsamo e resina, que transportavam para o Egito. 26E Judá disse aos irmãos: 'Que proveito teríamos em matar nosso irmão e ocultar o seu sangue? 27É melhor vendê-lo a esses ismaelitas  e não manchar nossas mãos, pois ele é nosso irmão e nossa carne'. Concordaram os irmãos com o que dizia. 28Ao passarem os comerciantes madianitas, tiraram José da cisterna, e por vinte moedas de prata o venderam aos ismaelitas: e estes o levaram para o Egito.     Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 104, 16-17.18-19.20-21 (R. 5a)
R. Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!
16Mandou vir, então, a fome sobre a terra *e os privou de todo pão que os sustentava; 17um homem enviara à sua frente, *José que foi vendido como escravo.     R.
18Apertaram os seus pés entre grilhões *e amarraram seu pescoço com correntes, 19até que se cumprisse o que previra, *e a palavra do Senhor lhe deu razão.     R.
20Ordenou, então, o rei que o libertassem, *o soberano das nações mandou soltá-lo; 21fez dele o senhor de sua casa, * e de todos os seus bens o despenseiro.     R.

Evangelho - Mt 21,33-43.45-46
Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: 33Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. 34Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos. 35Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. 36O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. 7Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho, pensando: 'Ao meu filho eles vão respeitar'. 38Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: 'Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!' 39Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram. 40Pois bem, quando o dono da vinha voltar, o que fará com esses vinhateiros?' 41Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: 'Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo.' 42Então Jesus lhes disse: 'Vós nunca lestes nas Escrituras: 'a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos'? 43Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos. 45Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles. 46Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta.      Palavra da Salvação.

PARTILHA ORANTE

“Lembrai sempre as maravilhas do Senhor”.

Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas escrituras: a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; Isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? (Mt 21,42).

A palavra do Senhor é sempre nova e muito atual para nós. No dia de hoje ela nos faz meditar profundamente em muitas realidades que as Escrituras Sagradas nos mostram e aquelas que vivemos na nossa missão como discípulos missionários.

O homem despreza os profetas, despreza a aliança feita entre ele e Deus. Matam aqueles que o “proprietário” enviou e ele então resolve enviar seu próprio filho pensando: 'Ao meu filho eles vão respeitar'. Não adiantou nada. Os homens o mataram, como fizeram com os outros enviados pelo “proprietário””.

Se o próprio Filho foi desprezado, caluniado e morto numa cruz, por que nós iríamos ser poupados da cruz? Se o nosso Mestre e Senhor foi tratado assim, por que nós como discípulos d’Ele, vamos querer um tratamento diferente?

Por outro lado, “maravilhas faz conosco o Senhor”.

Senhor, dai-nos a graça de reconhecermos em Ti o nosso modelo de humildade e paciência para chegarmos à morada eterna e sermos um dia acolhidos na Trindade e ouvir de Ti: “Vinde benditos de meu Pai”

 

Inês Elisabete Brandão Madruga

Ministério de Intercessão, São Padre Pio de Pietrelcina
Comunidade Graça, Misericórdia e Paz



0 Comments

Partilha Orante - 19 de março de 2014

19/3/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
São José, Esposo da Virgem Maria
Quarta-feira 19/03/2014

Primeira Leitura (2Sm 7,4-5a.12-14a.16)
Leitura do Segundo Livro de Samuel.
Naqueles dias, 4a Palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: 5a“Vai dizer ao meu servo Davi: ‘Assim fala o Senhor: 12Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. 13Será ele que construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real. 14aEu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. 16Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre’”.  Palavra do Senhor.

Responsório (Sl 88)
— Eis que a sua descendência durará eternamente.
— Eis que a sua descendência durará eternamente.
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!” E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
— “Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!”
— Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!” Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel.

Segunda Leitura (Rm 4,13.16-18.22)
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 13não foi por causa da Lei, mas por causa da justiça que vem da fé que Deus prometeu o mundo como herança a Abraão ou à sua descendência.   16É em virtude da fé que alguém se torna herdeiro. Logo, a condição de herdeiro é uma graça, um dom gratuito, e a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para a descendência que se apega à Lei, quanto para a que se apoia somente na fé de Abra­ão, que é o pai de todos nós. 17Pois está escrito: “Eu fiz de ti pai de muitos povos”. Ele é pai diante de Deus, porque creu em Deus que vivifica os mortos e faz existir o que antes não existia. 18Contra toda a humana esperança, ele firmou-se na esperança e na fé. Assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme lhe fora dito: “Assim será a tua prosperidade”. 22Esta sua atitude de fé lhe foi creditada como justiça.   Palavra do Senhor.

Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.  Palavra da Salvação.


Partilha Orante:

Graças e louvores a Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos concede este dia , afim de que busquemos aumentar a nossa confiança na Sua justiça, bem como nos aproximar da verdade que é Nosso Senhor Jesus Cristo, para Sua maior glória.

Nas leituras de hoje vemos que a promessa do Pai de nos tornarmos filhos Seus, se alicerça sobre a fé. No segundo livro de Samuel temos a promessa feita a Davi acerca de sua descendência: “Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre” (2Sm 7, 16); o que é corroborado na carta de São Paulo aos romanos, onde se lê que “é em virtude da fé que alguém se torna herdeiro. Logo, a condição de herdeiro é uma graça, um dom gratuito ...” (Rm 4,16).
Nunca é demais reafirmarmos que a fé é graça, é dom de Deus, e assim, não há mérito algum de nossa parte. Também devemos lembrar que adquirimos a fé por meio da oração, pedindo ao Pai que nos conceda a graça de confiamos plenamente em Sua vontade, em Seu amor.

Essa confiança plena em Deus se manifesta na atitude de São José que contemplamos neste dia dedicado à sua memória, quando o anjo lhe apareceu e orientou-o a receber Maria por sua esposa, ao que ele prontamente atendeu. Lembremos também o caso de Zacarias, que em situação menos grave, visto que o anjo o anunciava que teria um filho, duvidou. Seu erro ficou demonstrado por ter ficado mudo até o nascimento de João Batista (Lc. 1, 18 – 20).

Assim, peçamos que o Senhor aumente a nossa fé, e que nos permita confiar na Sua imensa bondade e misericórdia, para que frende às adversidades que o mundo de hoje nos coloca nos tornemos bons filhos e servos melhores. Que o Senhor nos guarde do mal e nos conduza à vida eterna. “Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação (Sl. 88)”. Amém.

Vladimir Lautert
Discipulado GMP


0 Comments

Partilha Orante - 18 de março de 2014

17/3/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
Terça-Feira, 18 de Março de 2014 
2ª Semana da Quaresma
São Cirilo de Jerusalém, rogai por nós. 

1ª Leitura: Is 1,10.16-20 
Leitura do Livro do Profeta Isaías

10Ouvi a palavra do Senhor, magistrados de Sodoma, prestai ouvidos ao ensinamen­to do nosso Deus, povo de Go­morra. 16Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal! 17Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva. 18Vinde, debatamos — diz o Senhor. Ainda que vossos pecados sejam como púrpura, tornar-se-ão brancos como a ne­ve. Se forem vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como lã. 19Se consentirdes em obedecer, comereis as coisas boas da terra. 20Mas se recusardes e vos rebelardes, pela espada sereis devorados, porque a boca do Senhor falou! 

SALMO 50 

A todos que procedem reta­mente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
A todos que procedem reta­mente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos.

Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha Aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios! 
Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti? É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos.
Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”. 

 
Evangelho: Mt 23,1-12
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.  5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. 6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”. 
 

Partilha Orante:

                                                              Deixai de fazer o mal
                        A todos que procedem reta­mente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
                               Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado


As frases acima resumem nosso dia de hoje, não só fazei o Bem, mas deixai de fazer o mal. Meus irmãos, de que serve nossa caminhada com Cristo se mesmo estando no caminho correto não eliminamos o vício da maledicência, o vício de “achar” que isto ou aquilo que o irmão fala ou faz não condiz com a verdade?

Os fariseus conheciam a Lei. Eram considerados mestres...  O conhecimento nos dias de hoje é imperativo. No nosso caso: conhecimento da Palavra de Deus, da doutrina, conhecimento da Liturgia Católica, da Sagrada Tradição. Quem conhece não “acha” nada e não inventa, segue com obediência amorosa o que foi estabelecido à Luz do Espírito Santo. A diferença é que além de seguir, ainda por cima, entende o que acontece.

E, nesta busca de aprofundar-se, de crescer nesta Graça que é o conhecimento, o que nos diferenciaria dos fariseus? Em nossa humanidade, nada. Sozinhos seríamos como aqueles que “estufavam o peito” e se consideravam “mestres”. Somente contando a cada minuto com a ação do Espírito Santo, colocando-se humildemente nas mãos do Senhor poderemos discernir o verdadeiro valor do conhecimento adquirido: o amor.

Amar ao Senhor, amar a Sua Palavra, Sua Igreja... amar ao irmão que está ao meu lado na caminhada e principalmente amar aquele que está longe de Deus. Se o conhecimento produzir em mim mais amor, a ponto de despertar um desejo imenso de servir, de “desaparecer” na realização deste serviço, para que Deus seja glorificado nela... ele cumpriu com o objetivo, mudou minha vida para melhor. Se o conhecimento colocar nos meus olhos o olhar de Cristo, nas minhas atitudes o jeito do Senhor, na minha boca as palavras do Espírito Santo, fará de mim um servo.

É claro que, por sermos humanos, muitas vezes somos sobressaltados com pensamentos e ações perturbadoras, mas devemos nos erguer em Cristo e fazer sobressair o nosso melhor sempre.

Que sejamos os últimos, aqueles que servem aos irmãos, aqueles que são meros instrumentos de evangelização, meros missionários da Palavra, sempre em sintonia com a Santa Sé, não sejamos como os Fariseus, que mesmo tendo conhecimento de Deus, eram taxados de hipócritas, 

                                                          “Pois eles falam e não praticam”

Senhor, que sejamos meros instrumentos de evangelização, de apoio ao irmão, capacita-nos para que sejamos difusores do Reino.

Amém.

Deus tem cuidado de nós. Jesus eu confio em vós.

Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém

Julio Cesar Vieira & Jaqueline Vieira
Comunidade GMP


0 Comments

Partilha Orante - 17 de março de 2014

17/3/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
17 de março de 2014 - II SEMANA DA QUARESMA
 São Patrício, rogai por nós.

Oração do dia:

Deus, que para remédio e salvação nossa nos ordenais a prática da mortificação, concedei que possamos evitar todo pecado e cumprir de coração os mandamentos do vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Leitura (Daniel 9,4-10)

Leitura da profecia da Daniel. 9 4 "Supliquei ao Senhor, meu Deus, e fiz-lhe minha confissão nestes termos: Ah! Senhor, Deus grande e temível, que sois fiel à aliança e que conservais vossa misericórdia àqueles que vos amam e guardam vossos mandamentos: 5 nós pecamos, prevaricamos, cometemos maldade, fomos recalcitrantes, desviamo-nos de vossos mandamentos e de vossas leis. 6 Não escutamos vossos servos, os profetas, que falaram em vosso nome a nossos reis, a nossos chefes, a nossos antepassados e a todo o povo da terra. 7 A vós, Senhor, a justiça, e para nós a vergonha, como hoje acontece ao povo de Judá e de Jerusalém, a todo o Israel, àqueles que estão perto e àqueles que estão longe, em todos os países aonde os haveis dispersado por causa das iniqüidades que cometeram contra vós. 8 Sim, Senhor, para nós a vergonha, para nosso rei, nossos chefes e nossos antepassados, porque pecamos contra vós. 9 Ao Senhor, nosso Deus, as misericórdias e o perdão, porque nós nos rebelamos contra ele. 10 Recusamos ouvir a voz do Senhor, nosso Deus; não seguimos as leis que ele nos oferecia pela boca de seus servos, os profetas".Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 78/79

O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas. Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade,pois estamos humilhados em extremo. Ajudai-nos, nosso Deus e salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer! Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo,celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos.

Evangelho (Lucas 6,36-38)
Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna!   (Jo 6,63.68)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos 6 36 "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; 38 dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também".   Palavra da Salvação.

Comentário ao Evangelho:

Irmãos a palavra de hoje nos faz refletir, e no momento em que estamos vivendo em nossa igreja se torna ainda mais propício.

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso."

Meus irmãos é importante que perdoemos para sermos perdoados. Procurar a confissão,  reconhecer diante de Deus as nossas faltas como fez Daniel na 1° leitura. Pois Deus não nos condena, Ele nos ama, e seu amor nos leva a mudança de vida, nos leva a conversão.

Por isso meus irmãos,  devemos olhar para o nosso EU, reconhecer nossa pequenez,  pedir perdão e perdoar, deixar a misericórdia fazer parte de nossa vida.

Jesus é a videira e nós somos os ramos, é preciso ser frutíferos, e para tal é necessário deixar aquilo que nos leva a não dar fruto, o pecado.

Obrigado Senhor pela sua imensa misericórdia para conosco,  ajuda-nos e livra-nos do pecado, perdoa nossa falhas. Eu quero te servir, ser misericordioso como Vós nos ensina, amar, perdoar e ser perdoado.

Amém!

Anderson Reis
Comunidade Graça, Misericórdia e Paz


0 Comments

Partilha Orante - 16 de março de 2014

16/3/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano a
DIA 16 DE MARÇO - DOMINGO II DA QUARESMA

Leitura (Gênesis 12,1-4) Leitura do livro do Gênesis. 12 1 O Senhor disse a Abrão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. 2 Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. 3 Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti.” 4 Abrão partiu como o Senhor lhe tinha dito, e Lot foi com ele. Palavra do Senhor.   

Salmo responsorial 32/33 
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, venha a vossa salvação.
Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé.
Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem e que confiam, esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.
No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção!
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!


Leitura (2 Timóteo 1,8-10) Leitura da segunda carta de são Paulo a Timóteo. 
Caríssimo, 
1 8 não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. 9 Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus,  10 e agora nos manifestou mediante a aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, que destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho. Palavra do Senhor. 

Evangelho (Mateus 17,1-9) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. Naquele tempo, 17 1 seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.  2 Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.  3 E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4 Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: "Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias". Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: "Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o". 6 Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. 7 Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: "Levantai-vos e não temais".  8 Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. 9 E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: "Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos". Palavra da Salvação.  

PARTILHA ORANTE:

Após INVOCAR o Espírito Santo de Deus e LER o “Diário de amor” do nosso Deus amado DESTAQUEI algumas frases importantes para MEDITAR.

             Reconheço a presença de Deus na minha vida? Sou agradecido pela bondade de Deus de caminhar comigo? Deixo Cristo me levantar diante do desânimo e me  libertar dos meus medos? Tenho meus olhos fixos em Jesus? Tenho contemplado a sua face resplandecente na Eucaristia? Tenho buscado lugares privilegiados de encontro com Deus? Reconheço que a face de Jesus ressuscitado pode ser contemplada por todos e deve ser para todos ´proclamada? Percebo que para reconhece-Lo ressucitado preciso antes superar o impacto da cruz de Cristo?

ORAÇÃO com propósito e CONTEMPLAÇÃO:

Pai Santo, em nome de Seu Filho e meu amado, Jesus Cristo, peço-Vos o Espírito Santo para reconhecer Nele a Sua presença em nosso meio. Levanta-me das minhas “queda” e liberta-me dos meus medos.

Santíssima Virgem Maria uno-me ao seu coração para mais próximo ficar do coração do seu Filho crucificado e ressuscitado.  Ensina-me Mãe a conter a face de Jesus no meu dia-a-dia.

Bendito e louvado seja Jesus Cristo, que conduz minha vida. Contemplo Vossa presença amorosa e misericordiosa através destas palavras e guardarei em minha memória durante todo este dia a frase:

"Levantai-vos e não temais"

Deus tem cuidado de nós! Jesus eu confio em Vós!
(Fabio Limeira- Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz)



0 Comments
<<Previous
Forward>>

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.