Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Partilha Orante - 31 de janeiro de 2014

31/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
ANO “A”
31 jan 14 -  6ª feira da 3ª Semana - Tempo Comum
S. João Bosco – Presbítero - Memória

1ª Leitura - 2Sm 11,1-4a.5-10a.13-17
Tu me desprezaste e tomaste como esposa a mulher de Urias. (Cf. 2Sm 12,10)
Leitura do Segundo Livro de Samuel
1No ano seguinte, na época em que os reis costumavam partir para a guerra, Davi enviou Joab com os seus oficiais e todo o Israel, e eles devastaram o país dos amonitas e sitiaram Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém. 2Ora, um dia, ao entardecer, levantando-se Davi de sua cama, pôs-se a passear pelo terraço de sua casa e avistou dali uma mulher que se banhava. Era uma mulher muito bonita. 3Davi procurou saber quem era essa mulher e disseram-lhe que era Betsabéia, filha de Eliam, mulher do hitita Urias. 4aEntão Davi enviou mensageiros para que a trouxessem.  Ela veio e ele deitou-se com ela. 5Em seguida, Betsabéia voltou para casa. Como ela concebesse, mandou dizer a Davi: 'Estou grávida'. 6Davi mandou esta ordem a Joab: 'Manda-me Urias, o hitita'. E ele mandou Urias a Davi. 7Quando Urias chegou, Davi pediu-lhes notícias de Joab, do exército e da guerra. 8E depois disse-lhe: 'Desce à tua casa e lava os pés'. Urias saiu do palácio do rei e, em seguida, este enviou-lhe um presente real. 9Mas Urias dormiu à porta do palácio com os outros servos do seu amo, e não foi para casa. 10aE contaram a Davi, dizendo-lhe: 'Urias não foi para sua casa'. 13Davi convidou-o para comer e beber à sua mesa e o embriagou. Mas, ao entardecer, ele retirou-se e foi-se deitar no seu leito, em companhia dos servos do seu senhor, e não desceu para a sua casa. 14Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joab e mandou-a pelas mãos de Urias. 15Dizia nela: 'Colocai Urias na frente, onde o combate for mais violento, e abandonai-o para que seja ferido e morra'. 16Joab, que sitiava a cidade, colocou Urias no lugar onde ele sabia estarem os guerreiros mais valentes. 17Os que defendiam a cidade, saíram para atacar Joab, e morreram alguns do exército, da guarda de Davi. E morreu também Urias, o hitita.  Palavra do Senhor.
 

Salmo - Sl 50, 3-4. 5-6a. 6bc-7. 10-11 (R. Cf. 3a)

R. Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!
3Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! * Na imensidão de vosso amor, purificai-me! 4Lavai-me todo inteiro do pecado, * e apagai completamente a minha culpa!     R.
5Eu reconheço toda a minha iniqüidade, *o meu pecado está sempre à minha frente. 6aFoi contra vós, só contra vós, que eu pequei, * e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!     R.
6bMostrais assim quanto sois justo na sentença, * 6ce quanto é reto o julgamento que fazeis. 7Vede, Senhor, que eu nasci na iniqüidade * e pecador minha mãe me concebeu.     R.
10Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, * e exultarão estes meus ossos que esmagastes. 11Desviai o vosso olhar dos meus pecados * e apagai todas as minhas transgressões!     R.

Evangelho - Mc 4,26-34
É a menor de todas as sementes e se torna maior do que todas as hortaliças
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos
Naquele tempo: 26Jesus disse à multidão: 'O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou'. 30E Jesus continuou: 'Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra'. 33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.     Palavra da Salvação.

PATILHA ORANTE

A misericórdia do Senhor é sempre muito maior do que a imensidão dos nossos pecados. Basta nos reconhecermos como pecadores, que do barro que somos feitos e acreditarmos que o olhar misericordioso do Senhor é capaz de desce até a nossa pequenez. Nós, que muitas vezes nos sentimos juízes dos nossos irmãos temos dificuldade de entender tamanha misericórdia. Chega a ser desconcertante, assim como era também para o povo que tentava segui-Lo durante a Sua vida pública, que o Reino do céu que Ele pregava poderia ser comparado a uma semente de mostarda que é jogada na terra e cresce sem que o agricultor veja e se torna maior do que todas as hortaliças. É Ele que cuida de nós. Basta confiar no Seu projeto de amor para nossa vida.

Neste dia dedicado a São João Bosco peçamos a sua intercessão para seguirmos buscando o Reino de Deus na simplicidade do nosso carisma, como Ele fez na vida, cuidando dos jovens e das famílias, inflamados pela misericórdia do Senhor e pela poderosíssima intercessão de Maria, Mãe de Jesus e nossa.

São João Bosco, rogai por nós.

Inês Elisabete Brandão Madruga
Ministério de Intercessão, São Padre Pio de Pietrelcina


0 Comments

Partilha Orante - 30 de janeiro de 2014

30/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
ANO A
Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2014
3ª semana do Tempo Comum
Santa Jacinta de Mariscotti, rogai por nós. 

"O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi." Sl 132

Primeira leitura: 2Sm 7,18-19.24-29
Leitura do Segundo Livro de Samuel

Depois que Natan falara a Davi, o rei entrou no tabernáculo 18foi assentar-se diante do Senhor, e disse: “Quem sou eu, Senhor Deus, que é a minha família, para que me tenhas conduzido até aqui? 19Mas, como isto te parecia pouco, Senhor Deus, ainda fizeste promessas à casa do teu servo para um futuro distante. Porque esta é a lei do homem, Senhor Deus! 24Estabeleceste o teu povo, Israel, para que ele seja para sempre o teu povo; e tu, Senhor, te tornaste o seu Deus. 25Agora, Senhor Deus, cumpre para sempre a promessa que fizeste a teu servo e à sua casa, e faze como disseste! 26Então o teu nome será exaltado para sempre, e dirão: ‘O Senhor todo-poderoso é o Deus de Israel’. E a casa do teu servo Davi permanecerá estável na tua presença. 27Pois tu, Senhor todo-poderoso, Deus de Israel, fizeste esta revelação ao teu servo: ‘Eu te construirei uma casa’. Por isso o teu servo se animou a dirigir-te esta oração. 28Agora, Senhor Deus, tu és Deus e tuas palavras são verdadeiras. Pois que fizeste esta bela promessa a teu servo, 29abençoa, então, a casa do teu servo, para que ela permaneça para sempre na tua presença. Porque és tu, Senhor Deus, que falaste, e é graças à tua bênção que a casa do teu servo será abençoada para sempre”.   Palavra do Senhor.   


Evangelho: Mc 4,21-25
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Marcos.

        Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.   Palavra da Salvação. 


Partilha Orante:

Amados irmãos!

Hoje Jesus nos pede e nos ensina que não devemos deixar escondida a graça que recebemos, não devemos ficar acanhados ao falar das coisas de Deus, ou seja, é preciso evangelizar, é preciso ser luz no mundo e iluminar a vida de nossos irmãos com a Palavra e o Amor de Deus. Jesus também nos ensina que seremos cobrados pelas vezes que nos colocamos no papel de juiz e por algum motivo julgamos nosso irmão, pois é preciso perdoar e ser misericordioso com o próximo, para que também nós tenhamos a graça de receber o mesmo de Deus. Irmãos, busquemos o amor sincero, o perdão e a conversão diária, afim de nos tornarmos missionários e evangelizadores da Palavra do Senhor.

Pai eterno, te peço neste dia a graça e a benção de ser um evangelizador, te peço a humildade de não ser um julgador, mas alguém que acolhe e ama seu próximo. Obrigado Senhor pelo amor e misericórdia que diariamente derrama sobre nós teus amados filhos. Assim seja!

Thiago Fontela Belloli
Ministério de Pregação São Pedro e São Paulo




0 Comments

Partilha Orante - 29 de janeiro de 2014

28/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
Quarta-feira. 3ª semana do Tempo Comum.
São Pedro Nolasco, rogai por nós.

Primeira Leitura (2Sm 7,4-17)
Leitura do Segundo Livro de Samuel.
Naqueles dias, 4a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: 5“Vai dizer a meu servo Davi: ‘Assim fala o Senhor: Porventura és tu que me construirás uma casa para eu habitar? 6Pois eu nunca morei numa casa, desde que tirei do Egito os filhos de Israel, até o dia de hoje, mas tenho vagueado em tendas e abrigos. 7Por todos os lugares onde andei com os filhos de Israel, disse, porventura, a algum dos chefes de Israel, que encarreguei de apascentar o meu povo: Por que não me edificastes uma casa de cedro?’ 8Dirás pois, agora, a meu servo Davi: Assim fala o Senhor Todo-poderoso: Fui eu que te tirei do pastoreio, do meio das ovelhas, para que fosses o chefe do meu povo, Israel. 9Estive contigo em toda parte por onde andaste, e exterminei diante de ti todos os teus inimigos, fazendo o teu nome tão célebre quanto o dos homens mais famosos da terra. 10Vou preparar um lugar para o meu povo, Israel: eu o implantarei, de modo que possa morar lá sem jamais ser inquietado. Os homens violentos não tornarão a oprimi-lo como outrora, 11no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo, Israel. Concedo-te uma vida tranquila, livrando-te de todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia que te fará uma casa. 12Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. 13Será ele que construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real. 14Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele proceder mal, eu o castigarei com vara de homens e com golpes dos filhos dos homens. 15Mas não retirarei dele a minha graça, como a retirei de Saul, a quem expulsei da minha presença. 16Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre”. 17Natã comunicou a Davi todas essas palavras e toda essa revelação. Palavra do Senhor.

Responsório (Sl 88)
— Guardarei eternamente para ele a minha graça.
— Guardarei eternamente para ele a minha graça.
— “Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor: Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!”
— Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação”’. E por isso farei dele o meu filho primogênito, sobre os reis de toda a terra farei dele o Rei altíssimo.
— Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel. Pelos séculos sem fim conservarei sua descendência, e o seu trono, tanto tempo quanto os céus, há de durar.

Evangelho (Mc 4,1-20)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia. 2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 3“Escutai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. 7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto. 8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados”. 13E lhes disse: “Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão à beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, 17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem. 18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um”.  Palavra da Salvação.
 
Partilha orante:

Glorifiquemos a Deus por mais este dia que nos concede, afim de que busquemos nos fortalecer na fé e na caridade; e renovemos a esperança de um dia estarmos junto d’Ele. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e para sempre.

Uma parábola é um recurso de linguagem, de comunicação. Ela se define como uma narrativa curta, normalmente em sentido figurado, sendo utilizada para transmitir um preceito moral ou religioso, no caso das parábolas encontradas no Novo Testamento. No evangelho de hoje, Nosso Senhor Jesus Cristo disse aos Doze que o acompanhavam: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados” (Mc. 20, 11-12). Ou seja, o entendimento do preceito transmitido pelas parábolas é acessível àqueles que tiverem fé. Não se trata aqui de buscar a fé por meio do estudo da Sagrada Escritura mas, a quem for essa graça concedida, buscar nesse estudo uma maior proximidade à vontade do Pai. No caso, a recíproca é verdadeira: não somente as parábolas, mas o sentido de toda Escritura é inacessível àqueles que a estudam sem a ‘lente’ apropriada da fé. É a esse privilégio concedido aos discípulos (a vós foi dado...) que Nosso Senhor se refere, e aos demais resta não compreender o plano salvífico, mesmo estando esse bem diante dos seus olhos. Peçamos então, em primeiro lugar, a fé e busquemos o reino de Deus.

Senhor Pai de bondade, dai-nos a graça de confiarmos cada vez mais na Tua benevolência, fortalecei na nossa fé, e que prevaleça em nós a Tua vontade. Perdoai-nos Senhor, por todo mal que propagamos. Te imploramos que não retire de nós a Tua graça, e que nos conceda a vida eterna. Amém.


Vladimir Lautert
Discipulado GMP


0 Comments

Partilha Orante - 28 de janeiro de 2014

28/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
Branco. 3ª-feira da 3ª Semana Tempo Comum 
S. Tomás de Aquino PresbDr, memória

 Salmo - Sl 23,7. 8. 9. 10 (R.8a)
R. Dizei-nos: 'Quem é este Rei da glória?
É o Senhor, o valoroso, o grandioso!'


 1ª Leitura - 2Sm 6,12b-15.17-19

Davi e toda a casa de Israel
conduziram a arca do Senhor com júbilo.


Leitura do Segundo Livro de Samuel 6,12b-15.17-19
Naqueles dias: 12bDavi pôs-se a caminho e transportou festivamente a arca de Deus da casa de Obed-Edom para a cidade de Davi. 13A cada seis passos que davam, os que transportavam a arca do Senhor, sacrificavam um boi e um carneiro. 14Davi, cingido apenas com um éfod de linho, dançava com todas as suas forças diante do Senhor. 15Davi e toda a casa de Israel conduziram a arca do Senhor, soltando gritos de júbilo e tocando trombetas. 17Introduziram a arca do Senhor e depuseram-na em seu lugar, no centro da tenda que Davi tinha armado para ela. Em seguida, ele ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos na presença do Senhor. 18Assim que terminou de oferecer os holocaustos e os sacrifícios pacíficos, Davi abençoou o povo em nome do Senhor Todo-poderoso. 19E distribuiu a toda a multidão de Israel, a cada um dos homens e das mulheres, um pão de forno, um bolo de tâmaras e uma torta de uvas. Depois todo o povo foi para casa. Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 3,31-35

Quem faz a vontade de Deus,
esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,31-35
Naquele tempo: 31Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: 'Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura.' 33Ele respondeu: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.' Palavra da Salvação.

Partilha Orante:

Na primeira leitura vemos a alegria de louvar e bendizer a Deus, aqui o povo do rei Davi reconhece o tesouro que possui vindo de Deus, é ter a Deus próximo.

E o  próprio rei Davi com sua comitiva que conduz a Arca do Senhor, se humilha diante de seu povo ao entrar na cidade dançando e gritando louvores ao Senhor.

E nós, reconhecemos o tesouro que Deus nos dá?

Sim, nosso tesouro é a Eucaristia, então, estamos festejando este tesouro com alegria de viver, e viver para este tesouro significa também combater o pecado que nos tenta a alma.

Procurarmos estar sempre purificados sem vanglória nenhuma, pois para nós é uma obrigação vivermos o evangelho e  levarmos o evangelho ao irmão.

                                                                                Quem faz a vontade de Deus,
                                                                       esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.


Todo aquele que faz a vontade do Pai, este sim é filho de Deus e pode ser chamado irmão em Cristo.

Senhor, nós Te louvamos e bendizemos, pois, é somente em Ti que figura a salvação dos homens.  Deixemos conduzir nossas ações e pensamentos no Senhor.

Deus tem cuidado de nós. Jesus eu confio em vós. 

Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém


Julio Cesar Vieira
Ministério de comunicação São Francisco de Sales


0 Comments

Partilha Orante - 27 de janeiro de 2014

27/1/2014

0 Comments

 
 Imagem
Ano A
3ª Semana Comum – Segunda-feira 27/01/2014
 
Primeira Leitura (2Sm 5, 1-7.10)
Leitura do Segundo Livro de Samuel.

Naqueles dias, 1todas as tribos de Israel vieram encontrar-se com Davi em Hebron e disseram-lhe: “Aqui estamos. Somos teus ossos e tua carne. 2Tempo atrás, quando Saul era nosso rei, eras tu que dirigias os negócios de Israel. E o Senhor te disse: Tu apascentarás o meu povo Israel e serás o seu chefe”.  3Vieram, pois, todos os anciãos de Israel até o rei em Hebron. O rei Davi fez com eles uma aliança em Hebron, na presença do Senhor, e eles o ungiram rei de Israel. 4Davi tinha trinta anos quando começou a reinar, e reinou quarenta anos: 5sete anos e seis meses sobre Judá, em Hebron, e trinta e três anos em Jerusalém, sobre todo o Israel e Judá. 6Davi marchou então com seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam aquela terra. Estes disseram a Davi: “Não entrarás aqui, pois serás repelido por cegos e coxos”. Com isso queriam dizer que Davi não conseguiria entrar lá.7Davi, porém, tomou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi. 10Davi ia crescendo em poder, e o Senhor, Deus Todo-poderoso, estava com ele.  Palavra do Senhor.
 
Salmo - Sl 88, 20. 21-22. 25-26 (R. 25a)
R. Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele.
20Outrora vós falastes em visões a vossos santos: +
'Coloquei uma coroa na cabeça de um herói *
e do meio deste povo escolhi o meu Eleito.R.
21Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor, *
e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado.
22Estará sempre com ele minha mão onipotente, *
e meu braço poderoso há de ser a sua força.R.
25Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele, *
sua força e seu poder por meu nome crescerão.
26Eu farei que ele estenda sua mão por sobre os mares, *
e a sua mão direita estenderei por sobre os rios.R.

Evangelho - Mc 3,22-30
Satanás será destruído. 
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,22-30
Naquele tempo:  22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: 'Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se.  26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno.' 30Jesus falou isso, porque diziam: 'Ele está possuído por um espírito mau.' Palavra da Salvação. 

Partilha Orante: 

Irmãos,

O Seguimento de Jesus - Dom Dadeus Grings

"Ninguém vive e, muito menos, se realiza a sós. A natureza proporciona o primeiro apoio na pessoa dos familiares. São os mais próximos, tanto na vida como no tempo e no espaço a serem seguidos. Transmitem vida e ensinamentos. A convivência familiar oferece a orientação básica. Não por nada se diz que pessoa bem formada é aquela que tem berço. Corresponde ao aforismo antigo: tal pai, tal filho.

Como cristãos temos um modelo ainda mais perfeito: JESUS CRISTO. Ele nos mostra o rosto do Pai bem como o rosto do homem, Ele mesmo é o rosto humano e Deus e o rosto divino do homem.  Nele, por isso, todos os espelhamos, vendo tanto a Deus como o homem. Constitui o ideal supremo a ser buscado na vida. Nele conhecemos Deus, como origem e fim da vida e nos conhecemos a nós mesmos como imagem Dele.

Jesus nos convida a segui-lo. Na caminhada cada dia junto dele nos vamos formando, até chegar à plenitude. Falamos de seguimento para significar que aprendemos caminhando, e convivendo com o Mestre. a vida cristã não se reduz a uma teoria, que se aprende em sala de aula. O Mestre gesticula, caminha conosco. Pela fé temos a certeza de estar caminhando, em cada momento, em sua amável companhia, ouvindo as lições de vida. Por isso seguimento de Cristo significa, concretamente, imitação. Jesus não só falou mas também deu exemplo de vida, mostrado como se ama verdadeiramente, a ponto de dar a vida pelos amados. Quer que assim também nós façamos."

As palavras de Dom Dadeus, tocaram ao meu coração, por isso transcrevi.

Que Deus nos ilumine sempre e reforce nossa fé.

Gisele Costa
Amiga da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz


0 Comments
<<Previous

    Arquivo

    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.