Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
  • GMP
    • Carisma
    • Novas Comunidades
    • História
    • Fundador
    • Sobre a GMP
    • Profecias
    • Missão
    • Fotos
  • Formação GMP
    • Vocação
    • Caminho Vocacional
    • Discipulado
    • Oblação
    • Consagrados
    • O que a Igreja Ensina ...
    • Serviços >
      • Músicos da Graça
      • Intercessores da Misericórdia
      • Anunciadores da Paz >
        • Vida Fraterna
    • Comunicação >
      • Liturgia
      • Vaticano
  • Agendamento de Missão
    • Contato
  • Artigos
  • Orações
  • Pedidos de Oração
  • Musicas

Liturgia das Horas

29/1/2013

0 Comments

 
 Imagem
Acesse :    http://www.liturgiadashoras.org/

Contextualizando


Existem as horas menores: Terceira, Sexta e Nona (9h, 12h e 15 h respectivamente). No inínicio não eram tidas como horas canônicas, e sim como oração geral particular.

"... e três vezes por dia ele se punha de joelhos, orando e confessando o seu Deus: justamente como havia feito até então."  
(Dn 6, 11)

No dia de pentecostes os apóstolos estavam reunidos na terceira hora: "Estes homens não estão embriagados, como pensais, pois esta é apenas a terceira hora do dia." (At 2, 15)

"No dia seguinte, enquanto caminhava e estando já perto da cidade, Pedro subiu ao terraço da casa, por volta da sexta hora, para orar." (At 10, 9)

"Pedro e João estavam subindo ao Templo para a oração da hora nona." (At 3, 1)

Hipólito no século III nos dá esclarecimentos sobre o conteúdo da oração. Jesus é o nosso modelo que na terceira hora foi pregado na cruz, na sexta hora orou na cruz e na nona hora morreu na cruz.

Na interpretação da oração da meia-noiste ele parte do significado simbólico do que acontece na natureza: porque toda a criação para em silêncio e ouve o Senhor, os fiéis devem fazer o mesmo.

As horas cardeais, laudes e vésperas,  foram ordenadas pelos bispos no século IV. Segundo a Constituiçao Apostólica, o bispo deve reunir os fiéis no início da noite e no começo da manhã.


Mais ou menos no século IX, a liturgia da horas é assumida pelo clero em geral, que naquela época vivia normalmente em comunidades. Na alta Idade Média, dissolveram-se grande parte destas comunidades; a obrigação de oração passou então a cada clérigo individualmente.

Fabio Limeira
fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina (1174-1178) :
A LITURGIA DAS HORAS

1174. O mistério de Cristo, a sua Encarnação e a sua Páscoa, que celebramos na Eucaristia, especialmente na assembleia dominical, penetra e transfigura o tempo de cada dia pela celebração da Liturgia das Horas, «o Ofício divino» (52). Esta celebração, na fidelidade às recomendações apostólicas de «orar sem cessar»  (53) «constituiu-se de modo a consagrar, pelo louvor a Deus, todo o curso diurno e nocturno do tempo» (54). É «a oração pública da Igreja»(55), na qual os fiéis (clérigos, religiosos e leigos) exercem o sacerdócio real dos baptizados. Celebrada «segundo a forma aprovada» pela Igreja, a Liturgia das Horas «é verdadeiramente a voz da própria Esposa que fala com o Esposo; mais ainda, é a oração que Cristo, unido ao seu corpo, eleva ao Pai» (56).

1175. A Liturgia das Horas está destinada a tornar-se a oração de todo o povo de Deus. Nela, o próprio Cristo «continua a exercer o seu múnus sacerdotal por intermédio da sua Igreja» (57). Cada qual participa nela segundo o seu lugar próprio na Igreja e as circunstâncias da sua vida: os sacerdotes, enquanto dedicados ao ministério pastoral, porque são chamados a permanecer assíduos na oração e no ministério da Palavra (58): os religiosos e religiosas, em virtude do carisma da sua vida consagrada (59); e todos os fiéis, segundo as suas possibilidades: «Cuidem os pastores de almas de que, nos domingos e festas mais solenes, se celebrem em comum na Igreja as Horas principais, sobretudo as Vésperas. Recomenda-se também aos próprios leigos que recitem o Ofício divino, quer juntamente com os sacerdotes, quer reunidos entre si, ou mesmo sozinhos» (60).

1176. Celebrar a Liturgia das Horas exige, não somente harmonizar a voz com o coração que ora, mas também procurar «adquirir maior instrução litúrgica e bíblica, especialmente quanto aos salmos» (61).

1177. Os hinos e as preces litânicas da Liturgia das Horas inserem a oração dos salmos no tempo da Igreja, exprimindo o simbolismo do momento do dia, do tempo litúrgico ou da festa celebrada. Além disso, a leitura da Palavra de Deus em cada Hora (com os responsórios ou tropários que a seguem) e, em certas horas, as leituras dos Padres e mestres espirituais, revelam mais profundamente o sentido do mistério celebrado, ajudam a compreender os salmos e preparam para a oração silenciosa. A lectio divina, na qual a Palavra de Deus é lida e meditada para se tornar oração, é deste modo enraizada na celebração litúrgica.

1178. A Liturgia das Horas, que é como que um prolongamento da celebração eucarística, não exclui, antes postula como complemento, as diversas devoções do povo de Deus, particularmente a adoração e o culto do Santíssimo Sacramento.


saiba mais:
http://www.vatican.va/news_services/liturgy/details/ns_lit_doc_20120613_quando-celebrare4_po.html


0 Comments

Mistérios Gloriosos

24/1/2013

0 Comments

 
Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, Nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida. Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé, este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Gloriosos  Nós vos oferecemos,  Jesus...

I- ...esta primeira dezena, em honra de vossa ressurreição gloriosa; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o amor de Deus e o fervor no vosso serviço. Assim seja.

Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória, Graças ao mistério da ressurreição, descei em nossas almas. Assim seja.

II-... esta segunda dezena, em honra de vossa triunfante ascensão; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do céu, nossa cara pátria. Assim seja...Graças ao mistério da ascensão, descei em nossas almas, assim seja.

III-... esta terceira dezena, em honra do mistério de Pentecostes; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a descida do Espírito Santo em nossas almas. Assim seja...Graças ao mistério de Pentecostes, descei em nossas almas. Assim seja.

IV-... esta quarta dezena, em honra da ressurreição e triunfal assunção de vossa Mãe ao céu; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, uma tenra devoção a tão boa Mãe. Assim seja...Graças ao mistério da assunção, descei em nossas almas. Assim seja.

V-... esta quinta dezena, em honra da coroação gloriosa de vossa Mãe Santíssima no céu; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, a perseverança na graça e a coroa da glória. Assim seja..., Graças ao mistério da coroação gloriosa de Maria, descei em nossas almas. Assim seja

Agradecimento: Infinitas graças vos dou, Soberana Rainha, pelos benefícios recebidos todos os dias por vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-me debaixo do vosso poderoso amparo e, louvando-vos, saúdo-vos com uma Salve Rainha:
0 Comments

Mistérios da Luz

24/1/2013

0 Comments

 
Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, Nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida. Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé, este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Mistérios da Luz  Nós vos oferecemos,  Jesus...

I- ...esta primeira dezena, em honra do batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo no rio Jordão. e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima a decida do Espírito Santo em nossa alma. Graças ao mistério do Batismo, descei em nossas almas. Assim seja.

II-... esta segunda dezena, em honra do primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná. e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima que Jesus transforme em nossas vidas tudo o que esteja comprometendo ou impedindo a nossa alegria. ...Graças ao mistério do primeiro milagre de Jesus, descei em nossas almas, assim seja.

III-... esta terceira dezena, em honra do anúncio do Reino de Deus e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima a graça de uma verdadeira conversão, para que também possamos anunciar o Reino de Deus a nossos irmãos. Assim seja...Graças ao mistério do anuncio do Reino de Deus, descei em nossas almas. Assim seja.

IV-... esta quarta dezena, em honra da transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Monte Tabor e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima que a luz de Nosso Senhor ilumine sempre nossos caminhos rumo à pátria definitiva Assim seja...Graças ao mistério da transfiguração, descei em nossas almas. Assim seja.

V-... esta quinta dezena, em honra da instituição da Sagrada Eucaristia. e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima amemo-nos uns aos outros como Jesus nos amou. Assim seja..., Graças ao mistério da instituição da Sagrada Eucaristia, descei em nossas almas. Assim seja.

Agradecimento: Infinitas graças vos dou, Soberana Rainha, pelos benefícios recebidos todos os dias por vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-me debaixo do vosso poderoso amparo e, louvando-vos, saúdo-vos com uma Salve Rainha:
0 Comments

Consagração GMP e Oração de Cura Interior

24/1/2013

0 Comments

 
Picture
Amado Jesus, quero me consumir em Ti e para Ti.  Não quero mais abandonar-Te, meu Senhor. Não quero mais servir a deuses estranhos, ao dinheiro, as preocupações superficiais, a malícia... Não quero mais desobedecer a Tua Palavra. És Tu, e somente Tu, o meu Deus. És Tu que me tirou da escravidão.  És Tu quem realizou grandes prodígios diante de meus olhos. És Tu que me guarda por todos os caminhos.  Consagro-me inteiramente a Ti com um amor esponsal. Sou submisso a Ti e desejo estar sempre disponível para fazer Tua vontade. Quero Te agradar como meu Senhor e meu Esposo. Quero desejar realizar a Tua vontade antes mesmo que me peças. És o meu amado com quem não me canso de conversar. Não me canso de pensar e de falar em Ti. Não Quero jamais Te abandonar. Eu não quero mais deixar a Tua presença.  Eu creio na Tua palavra que é mais afiada que uma espada de dois gumes. Quero poder contemplar sempre mais o Teu corpo que está realmente presente na Eucaristia. Suas palavras são duras, sim. É difícil de viver de forma radical como foram todas as tuas ações e palavras, mas és Tu quem diz e eu creio. Ouso crer, pois és Tu quem diz “este é o meu corpo.”  Em Ti não há mentira. Em Ti existe verdade e clareza, por isso digo não ao relativismo. Não quero mais ser uma alma tíbia. Quero estar sempre junto de Ti, pois aonde poderia eu achar razão para viver. Amado de minha alma, só Tu tens palavras de vida eterna. E o meu maior desejo é declarar todo meu amor por Ti pela vida eterna que guardas para mim. Quero assumir com fidelidade uma vida evangélica através do estilo de vida e regras da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz.  Entre outros compromissos assumo como missionário consagrado da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz viver a pobreza, tendo uma vida modesta e simples, evitando o supérfluo e contentando-me com as coisas indispensáveis, tendo controle de gastos e cuidando para não ser motivo de escândalo para o irmão com o que adquiro ou com o que descuido.  Assumo o compromisso de castidade, subjugando as tentações interiores e exteriores por amor e fidelidade esponsal a Ti, buscando amar gratuitamente com amor esponsal a Ti e paternidade espiritual os irmãos. Assumo o compromisso de obediência buscando conhecer e fazer a vontade de Deus através da escuta, seja com iluminações interiores e/ou através de determinadas circunstâncias e pessoas em sintonia com a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja, vendo a face paternal de Deus através das autoridades, respeitando-as e obedecendo-as sempre que não “chocarem-se” com a moral cristã e aceitando ganhar e perder cargos e serviços. Amém.


Oração de Cura Interior

Leia, reze e medite lentamente esta oração recordando tua história no colo de Jesus e Maria.
Jesus, cura as  minhas feridas.

Cura, Senhor, todo sentimento de rejeição que pode gerar inveja e suspeita. Afasta de mim, pelo poder das tuas chagas,  todo sentimento de domínio que mata e oprime. Dai-me capacidade de servir como a sogra de Pedro (Mc 1, 29).

Louvo-Te pelo que sou..., pelo meu nome..., pela minha sexualidade..., pela minha idade...
Cura, Senhor, todo sentimento de culpa que cause medo de Deus. Liberta-me, pela tua santa cruz,  de todo sentimento de recalque. Não quero mais olhar para vida velha carregando culpa. Creio que tem para mim o mesmo olhar misericordiosos que teve com Mateus, com o paralítico, com a viúva de Naim, com o endemoninhado de Gerasa... Liberta-me de todo pensamento de regressão. Não quero voltar a vida velha. Liberta-me, pelo  poder do teu sangue, de todo sentimento de repressão. Creio que pela força do teu sangue  não serei abafado e oprimido.  Liberta-me de toda angustia inexplicável.

Louvo-Te pelo meu amadurecimento, pela capacidade maior  que tenho hoje de discernimento e cuidado com minhas palavras e ações.

Cura, Senhor, todo sentimento de inferioridade. Liberta-me, pelo poder da água que jorra do teu peito aberto,  de todo reducionismo.  Cura através do perdão todas as palavra malditas que tenham sido ditas (Você faz tudo errado. Você só incomoda... ). Afasta de mim, Senhor, toda preguiça. Peço a cura dos vícios e erros  dos meus ancestrais.

Louvo-Te por que sou obra- prima da criação. Louvo-Te por que sou um filho amado. Louvo-te pela minha família....

Cura, Senhor, todos os medos que possam me paralisar. Creio que pode acalmar as tempestades da minha vida (Mc 4, 35).
Louvo-Te por tudo que aprendi diante de imprevistos e sofrimentos que aconteceram na minha vida...
Amém
 

(Fabio Limeira- Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz)
0 Comments

Ao Esposo (Terço)

24/1/2013

2 Comments

 
 Imagem
Terço ao Esposo
Arrasta-me contigo, corramos!
Leva-me, ó Rei,
aos teus aposentos
e exultemos!
Alegremo-nos em Ti!
Mais que ao vinho celebremos Teus amores
Com razão se enamoram
De Ti (Ct 1, 4)
 
Passando por eles, contudo,
encontrei o amado de minha alma.
Agarrei-o e não o soltarei, até leva-lo à casa da minha mãe, ao quarto daquela que me concebeu  (Ct 3,4)
 
A voz do meu amado!
Vejam: vem correndo
pelos montes, saltitando nas colinas (3X) (Ct 2, 8)
 
Sua mão esquerda está sobre a minha cabeça e com a direita me abraça. (Ct 2, 6)
Meu amado é todo meu e eu sou Dele.
(nas dezenas)
 
Ele é pra mim     
Na Comunhão, Senhor, teu corpo em meu corpo. Teu sangue em meu sangue
Sustentai-me. Revigorai-me, pois desfaleço de amor
/Tuas mãos me abraçam escuto a voz do meu amado
Levanta-te e vem. Levanta-te e vem.
Meu amado é todo meu e eu sou dEle/
Teu paladar é só doçura. És Todo desejável
Sou Teu óh meu amado Tu és pra mim.
Em Ti  tornei-me como quem encontra a paz.


No final cantar ou rezar:
Ele é pra mim (Fabio Limeira- GMP)
E               E/G#         A9
Na Comunhão Senhor
E                               B9               A9                           B9
Teu corpo em meu corpo. Teu sangue em meu sangue
F#m                    G#m                        A9               B9
Sustentai-me. Revigorai-me, pos desfaleço de amor
   A9                        B9                     A9                  B9
/Tuas mãos me abraçam escuto a voz do meu amado
F#m                 G#m       A9           B9
Levanta-te e vem. Levanta-te e vem.
A9                             Am                   E
Meu amado é todo meu e eu sou dEle/
E               E/G#         A9   E                               B9
Teu paladar é só doçura. És Todo desejável
         A9                                           E
Sou  Teu óh meu amado Tu és pra mim.
         A9           F#m               A9                    B9
Em Ti  tornei-me como quem encontra a paz


Fabio Limeira
Fundador da Comunidade Graça, Misericórdia e Paz
2 Comments

Orações Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

23/1/2013

6 Comments

 
Exercícios espirituais preparatórios para a consagração a Santíssima Virgem

 - 12 dias preliminares pedindo o desapego do mundo, rezando a cada dia “Veni, Creator Spiritus” e “Ave Maris Stela”.

- 1ª semana: pedindo o conhecimento de si mesmo, rezando a cada dia Ave Maris Stela, “Ladainha do Espírito Santo” e “Ladainha de Nossa Senhora”.

- 2ª semana- pedindo o conhecimento da Virgem Maria, rezando a cada dia “Ave Maris Stela”,  “Ladainha do Espírito Santo” e um Terço.

- 3ª semana- pedindo o conhecimento de Nosso Senhor, rezando a cada dia a “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stela”, “Oração de Santo Agostinho”, “Ladainha do Ssmo. Nome de Jesus” e “Ladainha do Sagrado Coração de Jesus”.

VENI, CREATOR SPIRITUS
Vem , ó criador Espírito,
As almas dos teus visita;
Os corações que criastes,
Enche de graça infinita.
Tu, Paráclito és chamado
Dom do Pai celestial,
Fogo, caridade, fonte
Viva unção espiritual.
Tu dás septiforme graça;
Dedo és da destra paterna;
Do Pai, solene promessa,
Dás força da voz suprema.
Nossa razão esclarece,
Teu amor no peito acende,
Do nosso corpo a fraqueza
Com tua força defende.
De nós afasta o inimigo.
Dá que Deus Pai e seu Filho
Por ti nós bem conheçamos,
E em ti, Espírito de ambos
       Em todo tempo creiamos.
A Deus Pai se de a gloria
E ao Filho ressuscitado,
Paráclito e a ti também
Com louvor perpetuado. Amém
V. Envia o vosso Espírito, e a tudo será criado. R. E renovareis a face da terra.
Oremos. O’ Deus, que instruíste os corações de vossos fieis com a luz do espírito conheçamos o que é reto, e gozemos sempre as suas consolações. Por Cristo Nosso Senhor. Amém


AVE, MARIS STELLA
Ave do mar Estrela,
De Deus Mãe bela,
Sempre Virgem, da morada
Celeste feliz entrada.
O’ tu que ouviste da boca
Do anjo a saudação;
Dá-nos paz e quietação;
E o nome de Eva troca.
As prisões aos réus desata.
E a nós cegos alumia;
De tudo que nos maltrata
Nos livra, o bem nos granjeia.
O atenta que és Mãe fazendo
Que os rogos do povo seu
Ouça aquele que, nascendo
Por nós quis ser filho teu.
O’ Virgem especiosa,
Toda cheia de ternura,
Extintos nossos pecados ,
Dá-nos pureza e brandura,
Dá-nos uma vida pura,
Põe-nos em via segura,
Para que a Jesus gozemos,
E sempre nos alegremos.
A Deus Pai veremos;
A Jesus Cristo também.
E ao Espírito Santo demos

Ladainha do Espírito Santo
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Divino Espírito Santo, ouvi-nos.
Espírito Paráclito, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo,
Deus Espírito Santo,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus.
Espírito da verdade,
Espírito da sabedoria,
Espírito da inteligência,
Espírito da fortaleza,
Espírito da piedade,
Espírito do bom conselho,
Espírito da ciência,
Espírito do santo temor,
Espírito da caridade,
Espírito da alegria,
Espírito da paz,
Espírito das virtudes,
Espírito de toda graça,
Espírito da adoção dos filhos de Deus,
Purificador das nossas almas,
Santificador e guia da Igreja Católica,
Distribuidor dos dons celestes,
Conhecedor dos pensamentos e das intenções do coração,
Doçura dos que começam a vos servir,
Coroa dos perfeitos,
Alegria dos anjos,
Luz dos patriarcas,
Inspiração dos profetas,
Palavra e sabedoria dos apóstolos,
Vitória doa mártires,
Ciência dos confessores,
Pureza das virgens,
Unção de todos os santos,
Sede-nos propício, perdoai-nos, Senhor.
Sede-nos propício, atendei-nos, Senhor.
De todo o pecado, livrai-nos, Senhor.
De todas as tentações e ciladas do demônio,
De toda a presunção e desesperação.
Do ataque à verdade conhecida,
Da inveja da graça fraterna,
De toda a obstinação e impenitência,
De toda a negligência e torpor do espírito,
De toda a impureza da mente e do corpo,
De todas as heresias e erros,
De todo o mau espírito,
Da morte má e eterna,
Pela vossa eterna procedência do Pai e do Filho,
Pela milagrosa conceição do Filho de Deus,
Pela vossa descida sobre Jesus Cristo batizado,
Pela vossa santa aparição na transfiguração do Senhor,
Pela vossa vinda sobre os discípulos do Senhor,
No dia do juízo,
Ainda que pecadores,nós vos rogamos, ouví-nos.
Para que nos perdoeis,
Para que vos digneis vivificar e santificar todos os membros da Igreja,
Para que vos digneis conceder-nos o dom da verdadeira piedade, devoção e oração,
Para que vos digneis inspirar-mos sinceros afetos de misericórdia e de caridade,
Para que vos digneis criar em nós um espírito novo e um coração puro,
Para que vos digneis conceder-nos verdadeira paz e tranqüilidade no coração,
Para que vos digneis fazer-nos dignos e fortes, para suportar as perseguições pela justiça,
Para que vos digneis confirmar-nos em vossa graça,
Para que vos digneis receber-nos o número dos vossos eleitos,
Para que vos digneis ouvir-nos,
Espírito de Deus,
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, envia-nos o Espírito Santo.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, mandai-nos o Espírito prometido do Pai.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, dai-nos o Espírito bom.
Espírito Santo, ouví-nos.
Espírito Consolador, atendei-nos.

V. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus, que instruístes o coração de vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo,
concedei-mos que, no mesmo Espírito, conheçamos o que é reto,
e gozemos sempre as suas consolações. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Ladainha de Nossa Senhora
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe Imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem clemente,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede da sabedoria,
Causa da nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso digno de honra,
Vaso insigne de devoção,
Rosa mística,
Torre de David,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da aliança,
Porta do Céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,

Rainha dos Anjos,
Rainha dos Patriarcas,
Rainha dos Profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos Mártires,
Rainha dos Confessores,
Rainha das Virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha assunta ao Céu,
Rainha do sacratíssimo Rosário,
Rainha da Paz,

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V/ Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R/ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos. Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos Vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da tristeza do século e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração de Santo Agostinho
“Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação...
Ó Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão vós? Onde estava eu quando não pensava em vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a vós e por vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade  aquele procurais. Ó Jesus anátema seja quem não vos ama. Aquele que não vos ama seja repleto de amarguras. Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória. Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em vós meu coração desfaleça, e sede vós mesmo a minha vida. Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de vós inteiramente consumido em vosso amor... Amém”.

Ladainha do SS. Nome de Jesus
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Jesus Filho de Deus vivo,   Jesus, esplendor do Pai,
Jesus, pureza da luz eterna,  Jesus, Rei da glória,
Jesus, sol de justiça,  Jesus, Filho da Virgem Maria,
Jesus amável,   Jesus admirável,
Jesus, Deus forte,   Jesus, Pai do futuro século,
Jesus, Anjo do grande conselho,  Jesus poderosíssimo,
Jesus pacientíssimo,  Jesus obedientíssimo,
Jesus, brando e humilde de coração
Jesus, amante da castidade,
Jesus, amador nosso,  Jesus, Deus da paz,
Jesus, autor da vida,  Jesus, exemplar das virtudes,
Jesus, zelador das almas,   Jesus, nosso Deus, 
Jesus, nosso refúgio,  Jesus, pai dos pobres,
Jesus, tesouro dos fiéis,  Jesus, bom Pastor,
Jesus, verdadeira luz,   Jesus, Sabedoria eterna,
Jesus, bondade infinita,   Jesus, nosso caminho e nossa vida,
Jesus, alegria dos Anjos,   Jesus, Rei dos Patriarcas,
Jesus, Mestre dos Apóstolos,
Jesus, Doutor dos evangelistas,
Jesus, fortaleza dos Mártires, Jesus, luz dos Confessores
Jesus, pureza das virgens, Jesus, coroa de todos os santos,
 Sede-nos propício: perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouví-nos, Jesus.
De todo o mal, livrai-nos Jesus.  De todo o pecado,
Da vossa ira,   Das cidades do demônio,
Do espírito da impureza,  Da morte eterna,
Do desprezo das vossas inspirações,
Pelo mistério da vossa santa Encarnação,
Pela vossa natividade,   Pela vossa infância,
Por toda a vossa santíssima vida,
Pelos vossos trabalhos,
Pela vossa agonia e pela vossa paixão,
Pela vossa cruz e pelo vosso desamparo,
Pelas nossas angústias,
Pela vossa morte e pela vossa sepultura,
Pela vossa ressurreição,
Pela vossa ascensão,
Pela vossa instituição da santíssima Eucaristia.
Pelas vossas alegrias,
Pela vossa glória,
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Jesus.
Jesus, ouvi-nos.
Jesus, atendei-nos.
Oremos: Senhor Jesus Cristo que dissestes: Pedi e recebereis; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á,nos vos suplicamos que concedas a nós, que vo-lo pedimos, os sentimentos afetivos de vosso divino amor, a fim de que nós de todo coração e que esse amor transcenda por nossas ações, sem que deixemos de vos amar. Permiti que tenhamos sempre, Senhor , um igual temor e amor pelo vosso santo nome; pois não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do vosso amor.Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.

Ladainha do S. Coração de Jesus
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai celeste que sois Deus,
tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
tende piedade de nós.

Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,
Coração de Jesus, de majestade infinita,
Coração de Jesus, templo santo de Deus,
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu,
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor,
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor,
Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações,
Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência,
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade,
Coração de Jesus, no qual o Pai põe as suas complacências,
Coração de Jesus, de cuja plenitude nós todos participamos,
Coração de Jesus, desejo das colinas eternas,
Coração de Jesus, paciente e misericordioso,
Coração de Jesus, rico para todos os que vos invocam,
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade,
Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados,
Coração de Jesus, saturado de opróbrios,
Coração de Jesus, atribulado por causa de nossos crimes,
Coração de Jesus, feito obediente até à morte,
Coração de Jesus, atravessado pela lança,
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,
Coração de Jesus, vítima dos pecadores,
Coração de Jesus, salvação dos que esperam em vós,
Coração de Jesus, esperança dos que expiram em vós,
Coração de Jesus, delícia de todos os santos,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós.

V. Jesus, manso e humilde de coração,

R. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos.
Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos dos séculos.

Amém.
6 Comments

January 23rd, 2013

23/1/2013

0 Comments

 
0 Comments

HORA DA MISERICÓRDIA

23/1/2013

0 Comments

 
Picture

15 horas:  Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós!  
0 Comments

LEITURA ORANTE

23/1/2013

0 Comments

 
1-Fazer Deserto  2- Invocar o Espírito Santo
3- Leitura atenta e lenta (Se for preciso ler 1, 2 ou 3 vezes sublinhando palavras chaves e frases importantes)
4- Silêncio interior (abraçar a palavra e lembrar daquilo que leu)
5- Meditar escrevendo em um "diário" :
O que Ela diz para mim? O que Ela diz para me impulsionar a ir ao encontro do irmão?
O que Ela me faz para me levar a Deus?
6- Pegar e anotar no "diário" outros textos
7- Orar (formular um compromisso com Deus diante da palavra) - pode ser anotado também no "diário"
8- Contemplar a Deus pelas suas maravilhas, pode-se usar um Salmo
9- Escolher apenas uma frase para memorizar (a frase vai me recordar toda a palavra e ela vai me alimentar durante o meu dia).               

0 Comments

Oração da Manhã

23/1/2013

0 Comments

 

1- Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.
(oremos)
Deus que instruístes os corações dos vossos fieis com a luz do Espírito Santo fazei  que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação por Cristo Senhor Nosso. Amém.

2- Ó, Minha Senhora. Ó, Minha Mãe eu me ofereço todo a vós. E em prova da minha devoção para convoco, eu vos consagro nesse dia: os meus olhos, os meus ouvidos a minha boca, o meu coração  e inteiramente todo o meu ser, por que assim sou vosso, ó incomparável mãe, guardai-me defendei-me como coisa e propriedade vossa Amém.

3- São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; sede nosso auxílio contra as malícias e as ciladas do demônio!
Exerça  Deus,  sobre ele império como instantemente vos pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no  inferno  a satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam 
0 Comments

TERÇO E NOVENA DA MISERICÓRDIA

23/1/2013

0 Comments

 
Picture
PRIMEIRO DIA DA NOVENA
SEGUNDO DIA DA NOVENA
TERCEIRO DIA DA NOVENA
QUARTO DIA DA NOVENA
QUINTO DIA DA NOVENA
SEXTO DIA DA NOVENA
SÉTIMO DIA DA NOVENA
OITAVO DIA DA NOVENA
NONO DIA DA NOVENA

Pai Nosso, Ave Maria e Credo

Contas menores: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade, do Vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro ...

Contas menores: Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro...

No final (3 vezes) Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

0 Comments

Modo de praticar a devoção a Santíssima Virgem na Santa Comunhão

23/1/2013

0 Comments

 
Antes da comunhão

266. 1º Humilhar-vos-eis profundamente diante de Deus.

2 Renunciareis a vosso íntimo corrompido e a vossas disposições, ainda que vosso amor-próprio vo-las faça parecer boas.

3 Renovareis vossa consagração, dizendo: “Tuus totus ego sum, et omnia mea sunt: Sou todo vosso, minha querida Senhora, com tudo que tenho105

4º Suplicareis a esta boa Mãe que vos empreste seu coração, para, com as mesmas disposições, receberdes seu Filho. Dir-lhe-eis confidentemente que tudo que lhe tendes dado de vossos bens é pouco para honrá-la,  mas pela santa comunhão, lhe dareis o mesmo presente que o Pai eterno lhe deu, presente que mais há de honrá-la, que se lhe désseis todos os bens do mundo; e que, enfim, Jesus deseja ainda ter nela suas complacências e seu repouso, seja, embora, em vossa alma, mais suja e pobre do que o estábulo, ao qual Jesus não opôs dificuldades em descer, pois que ela lá estava. Com as seguintes e ternas palavras lhe pedireis seu coração: “Tomo-vos como toda a minha riqueza. Daí-me o Vosso coração, ó Maria

Durante a comunhão

267. Prestes a receber Nosso Senhor Jesus Cristo, dir-lhe-eis três vezes, depois do “Pater”: “Domine, non sum dignus...” etc.,  (Ct 3, 4), (Sl 132, 8).

269. Direis ao Espírito Santo: “Domine, non sum dignus...” etc., que não sois digno de receber a obra-prima de sua caridade, em vista da tibieza e iniqüidade de vossas ações e de vossas resistências a suas inspirações. Mas toda a vossa confiança é Maria, sua fiel Esposa. E direis com São Bernardo: “Haec mea maxima fiducia est; haec tota ratio spei meae”.107 Podeis mesmo pedir-lhe que desça ainda a Maria, sua Esposa inseparável; pois seu seio é tão puro e seu coração tão abrasado como sempre, e que se ele não descer à vossa alma, Jesus e Maria não serão aí formados, nem dignamente alojados.

Depois da santa comunhão

270. Inteiramente recolhido, os olhos fechados, depois da santa comunhão, introduzireis Jesus Cristo no coração de Maria. A sua Mãe o dareis, e ela o receberá amorosamente, colocá-lo-á em lugar de honra, adorá-lo-á profundamente, amá-lo-á perfeitamente, abraçá-lo-á estreitamente, e, em espírito e verdade, lhe prestará honras que nós, cercados de espessas trevas, desconhecemos.

271. Ou, então, jazei profundamente humilhado, na presença de Jesus residindo em Maria; ou permanecei como um escravo à porta do palácio real, onde o Rei se entretém com a Rainha; e, enquanto eles conversam sem necessidade de vossa presença, ide em espírito  ao céu e a toda a terra rogar às criaturas que em vosso lugar agradeçam, adorem e amem a Jesus e Maria: “Venite, adoremus, venite!” (Sl 94, 6).

273. São infinidade os pensamentos que o Espírito Santo fornece, e vos fornecerá se fordes bastante interior, mortificado e fiel a esta grande e sublime devoção, que acabo de ensinar-vos. Lembrai-vos que, quanto mais deixardes Maria agir em vossa comunhão, mais será Jesus glorificado; e tanto mais deixareis agir Maria para Jesus, e Jesus em Maria, quanto mais profundamente vos humilhardes, e, então, os ouvireis em paz e silêncio, sem vos afligirdes para ver, degustar, nem sentir, pois, em toda parte, o justo vive da fé, e especialmente na santa comunhão que é um ato de fé: “Iustus meus ex fide vivit” (Hb 10, 38).

0 Comments

Mistérios Dolorosos

23/1/2013

0 Comments

 
Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, Nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida. Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé, este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Dolorosos: Nós vos oferecemos,  Jesus...

I- ...esta primeira dezena, em honra de vossa agonia no Jardim das Oliveiras; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a contrição de nossos pecados. Assim seja.

Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,

Graças ao mistério da agonia de Jesus, descei em nossas almas, assim seja

II-... esta segunda dezena, em honra de vossa sangrenta flagelação; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a mortificação de nossos sentidos. Assim seja...Graças ao mistério da flagelação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja

III-... esta terceira dezena, em honra de vossa coroação de espinhos; e vos oferecemos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desprezo do mundo. Assim seja...Graças ao mistério da coroação de espinhos, descei em nossas almas. Assim seja.

IV-... esta quarta dezena, em honra do carregamento da cruz; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes. Assim seja...Graças ao mistério do carregamento da cruz, descei em nossas almas. Assim seja

V-... esta quinta dezena, em honra de vossa crucifixão e morte ignominiosa sobre o Calvário; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do purgatório. Assim seja...Graças ao mistério da crucifixão, descei em nossas almas. Assim seja.


Agradecimento: Infinitas graças vos dou, Soberana Rainha, pelos benefícios recebidos todos os dias por vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-me debaixo do vosso poderoso amparo e, louvando-vos, saúdo-vos com uma Salve Rainha:
0 Comments

Mistérios Gozosos

23/1/2013

0 Comments

 
Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, Nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida. Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé, este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Gozosos: Nós vos oferecemos,  Jesus...

I- ...esta primeira dezena, em honra de vossa Encarnação no seio de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma profunda humildade. Assim seja...Graças ao mistério da Encarnação, descei em nossas almas, assim seja

II-... esta segunda dezena, em honra da visitação de vossa santa Mãe à sua prima Santa Isabel e da santificação de São João Batista; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a caridade para com nosso próximo. Assim seja...Graças ao mistério da visitação, descei em nossas almas, assim seja

III-... esta terceira dezena, em honra de vosso nascimento no estábulo de Belém; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desapego dos bens terrenos, o desprezo das riquezas e o amor da pobreza. Assim seja....Graças ao mistério do nascimento de Jesus, descei em nossas almas, assim seja.

IV-... esta quarta dezena, em honra de vossa apresentação no templo, e da purificação de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma grande pureza de alma e corpo. Assim seja...Graças ao mistério da purificação, descei em nossas almas.

V-... esta quinta dezena, em honra de vosso reencontro por Maria; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, a verdadeira sabedoria. Assim seja...Graças ao mistério do reencontro de Jesus, descei em nossas almas, assim seja.

Agradecimento: Infinitas graças vos dou, Soberana Rainha, pelos benefícios recebidos todos os dias por vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-me debaixo do vosso poderoso amparo e, louvando-vos, saúdo-vos com uma Salve Rainha:


0 Comments

    Categories

    All
    Consagração Ao Esposo
    Leitura Orante
    Liturgia Das Horas
    Mistérios Do Terço
    Mistérios Do Terço
    Oração Da Manhã
    Santa Comunhão
    TERÇO DA MISERICÓRDIA
    TERÇO DA MISERICÓRDIA
    Tratado Da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria
    Via Sacra

    Archives

    October 2018
    February 2016
    March 2013
    January 2013

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.